Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Globalmente, país apresenta o pior desempenho em reconhecer notícias falsas.
Adnews
23.07.2024
Uma recente pesquisa realizada pela Weach Group, adtech de performance e publicidade programática, em parceria com a Hibou, empresa de pesquisa e insights, revelou que 9 em cada 10 brasileiros já se depararam com fake news ao ler notícias. O levantamento, que contou com a participação de mais de 2,4 mil brasileiros e foi realizado em março de 2024, investigou as estratégias utilizadas pela população para identificar notícias falsas e os elementos que aumentam a confiabilidade das informações.
Os brasileiros consideram informações provenientes de sites especializados como mais verídicas, com 42% dos entrevistados expressando essa preferência. A presença de especialistas também é um importante indicador de confiabilidade para os brasileiros. Além disso, 47% dos entrevistados verificam a notícia em outras fontes antes de compartilhá-la, demonstrando um hábito de checagem.
A clareza nas fontes de origem das informações é essencial para os leitores, com 59% desejando essa transparência. Adicionalmente, 51% dos entrevistados gostariam de ter acesso a um validador consultável para confirmar a veracidade das notícias. Erros gramaticais são outro indicativo de suspeita, com 33% dos brasileiros procurando esses erros para avaliar a credibilidade da matéria. A checagem cruzada também é uma prática comum, com 54% buscando a mesma notícia em outros sites para confirmar sua veracidade.
Infelizmente, apesar desses hábitos, o Brasil figura em último lugar na capacidade de avaliação de fake news, conforme um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com mais de 40 mil pessoas em 21 países. Isso revela a necessidade de maior educação midiática para melhorar a capacidade de distinção entre notícias falsas e conteúdos idôneos.
“As fake news podem ser parcialmente controladas pela imprensa, que possui processos de checagem, investigação e entrevistas com especialistas, e a nossa pesquisa mostra que os veículos de notícias podem se valer de mais cuidados para garantir a confiança dos leitores, que estão cada vez mais atentos. Mesmo que, segundo a OCDE, ainda estejamos bem atrás globalmente”, afirma Daniel Kaminitz, CEO da Weach Group.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA