LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
Um estudo recente conduzido por pesquisadores da Carnegie Mellon University e da Microsoft indica que a confiança excessiva em ferramentas de inteligência artificial (IA) pode levar à diminuição das habilidades…
Adnews
12.02.2025
Um estudo recente conduzido por pesquisadores da Carnegie Mellon University e da Microsoft indica que a confiança excessiva em ferramentas de inteligência artificial (IA) pode levar à diminuição das habilidades de pensamento crítico entre profissionais que dependem dessas tecnologias em suas rotinas de trabalho.
A pesquisa envolveu 319 trabalhadores do conhecimento, que compartilharam mais de 900 exemplos de uso de IA em suas atividades profissionais. Os resultados mostraram que aqueles que confiavam plenamente na precisão das ferramentas de IA tendiam a exercer menos pensamento crítico, enquanto os que mantinham uma postura mais cautelosa demonstravam maior engajamento cognitivo ao revisar as saídas geradas pela IA.
Os autores do estudo alertam para o risco de “atrofia” das capacidades cognitivas devido ao uso inadequado da automação, enfatizando que a dependência excessiva de tecnologias pode enfraquecer o julgamento humano e a capacidade de resolução de problemas de forma independente.
Além disso, a pesquisa apontou que o uso de ferramentas de IA pode limitar a criatividade, resultando em um conjunto menos diversificado de soluções para uma mesma tarefa, em comparação com abordagens que dependem das habilidades cognitivas humanas.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.