Petiko lança coleção de brinquedos inspirados em pets influenciadores

Coleção de brinquedos une cocriação com tutores de influenciadores pet e aposta no vínculo emocional em um mercado em expansão.

Pedro Aguirra

19.08.2025

Petiko lança coleção de brinquedos inspirados em pets influenciadores

A Petiko anunciou o lançamento de uma coleção de brinquedos colecionáveis inspirados em Madá, uma bulldog, e Bica, uma pinscher, pets que somam mais de meio milhão de seguidores no perfil @madaebica. A iniciativa é resultado de uma cocriação com os tutores e criadores de conteúdo Leonardo Bagarolo e Evelin Camargo, e tem como objetivo unir inovação, entretenimento e afeto no universo pet.

O pré-lançamento ocorreu em 13 de agosto, durante a feira Pet South America, e os produtos chegam ao SHOP.Petiko na segunda quinzena do mês. A partir de setembro, também estarão disponíveis para assinantes do BOX.Petiko.

A coleção conta com oito itens: quatro pelúcias, dois brinquedos para gatos, um mordedor e um dispenser. Os tutores participaram de todo o processo, desde o conceito até a prototipagem. “É muito legal sermos representados pelos olhos de uma marca. Ainda mais quando é uma marca que tem aderência com a gente”, disse Leonardo. Evelin completou: “É incrível acompanhar de perto a construção das peças e ver como as meninas ganharam vida nas pelúcias ficaram simplesmente iguais!”.

O lançamento acontece em meio à expansão do mercado pet no Brasil, que conta com mais de 160 milhões de animais de estimação em 32 milhões de lares, segundo a Abinpet e o Instituto Pet Brasil. O setor vem registrando alta demanda por brinquedos interativos e produtos premium, acompanhando a tendência de humanização dos pets.

A Petiko, que possui produção própria em frentes industriais de brinquedos injetados e têxteis, aposta em independência criativa para desenvolver produtos que traduzem a personalidade dos animais. “Criar brinquedos que traduzem a personalidade de animais que fazem parte da cultura pop pet é uma forma de reforçar nosso compromisso com inovação e vínculo emocional”, afirmou Luciano Miranda, CEO da Petiko.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões