O ex-jogador e comentarista Petkovic é o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (3). Em entrevista ao apresentador João Vítor Xavier, o ídolo do Flamengo comentou sobre os rumos do futebol brasileiro, o impacto das SAFs, o desempenho da Seleção e suas expectativas com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando técnico da equipe.
“Estou há 28 anos no Brasil, mais da metade da minha vida; e o futebol brasileiro sempre evoluiu”, afirmou. Para ele, porém, esse avanço tem sido mais lento do que o ideal, especialmente no que diz respeito à filosofia de jogo, à gestão e à infraestrutura. Petkovic destacou as SAFs como uma mudança relevante, mas ainda em adaptação no país. “Tem muito lobby, muitas visões particulares. É difícil encontrar um meio termo”, disse.
Sobre a Seleção Brasileira, Petkovic observou que o talento individual ainda é um diferencial, mas criticou a falta de formação de líderes: “O Brasil agora está sem ganhar a Copa há mais de 20 anos. Não é azar. Infelizmente, não criamos líderes.”
Ele demonstrou otimismo com a chegada de Carlo Ancelotti: “É um dos três melhores técnicos que temos nesse planeta. Acho que temos um nome que pode dar cara para frente e ter respeito no vestiário, o que falta ultimamente.”
O programa vai ao ar neste domingo, às 21h15, na CNN Brasil.