PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
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Marca faz uma ação especial com a cerveja produzida com a cevada que cresceu com as vozes dos consumidores
Adnews
09.12.2022
A partir da ideia de que falar com as plantas faz com que elas cresçam mais bonitas e saudáveis, a cerveja Petra Puro Malte lançou uma ação bastante original nas plantações de cevada próprias da marca: instalou alto-falantes no campo e convidou os consumidores a mandarem áudios com mensagens para serem reproduzidos para as plantas.
O objetivo, ao final da ação, é produzir uma edição limitada da cerveja Petra com a cevada que cresceu com as vozes dos consumidores. Essa edição não será comercializada, vai ser direcionada para influenciadores digitais.
A campanha, criada pela BETC HAVAS em parceria com a Petra, ganhou um filme digital e está no ar no Instagram, Facebook, YouTube e Twitter da marca e no perfil de alguns influenciadores parceiros.
Esse fenômeno acontece porque as plantas reagem às ondas sonoras da voz humana que emitem vibrações com frequências entre 50 e 500 hertz. Segundo estudos, as plantas são influenciadas por todas as mudanças ambientais ao seu redor. Elas respondem às vibrações do som próximo que ativa dois genes-chave dentro delas que influenciam seu crescimento.
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