Petrobras lança podcast sobre inovação e tecnologia

Proposta é trazer novidades em diversos campos do conhecimento de forma leve e acessível

Adnews

14.12.2022

Petrobras lança podcast sobre inovação e tecnologia

Um podcast que lança um olhar sobre o futuro, ajudando o público a entender um pouco mais sobre inovação de maneira descomplicada. Essa é a proposta do podcast “Megulhos”, que a Petrobras lança nesta terça-feira (13/12), disponível nas principais plataformas digitais. A primeira temporada vai mostrar como assuntos como robótica, supercomputadores e realidade estendida podem impactar a vida das pessoas e abrir uma série de novas possibilidades para o futuro.

De forma leve e despojada, os cinco primeiros episódios terão participação de experts em ciência e inovação, que irão debater as novidades, tendências e todo o potencial trazido pelas tecnologias. 

O gerente de Criação e Digital da Petrobras, Vinícius Bastiani, comenta:

“A Petrobras construiu uma jornada de inovação ao longo das últimas décadas, quebrando recorde atrás de recorde, sempre na vanguarda tecnológica. Dessa forma, o tema do nosso podcast não poderia ser outro. Nosso propósito é falar sobre inovação de maneira simples e conectada ao cotidiano das pessoas e, ao mesmo tempo, instigar a curiosidade e levar conteúdo relevante que dialogue com nossos públicos.” 

O primeiro episódio traz um tema que tem ganhado força no cenário de redução de emissões de gases de efeito estufa: o desenvolvimento de uma nova geração de combustíveis sustentáveis, com baixa pegada de carbono e maior eficiência energética. À base de muita pesquisa e tecnologia, a ciência tem inovado nesse setor para atender às demandas da sociedade e de um mundo em transformação. Para falar sobre isso, “Mergulhos” reuniu os convidados Rogério Soares, especialista em combustíveis sustentáveis da Petrobras e a pesquisadora da PUC-Rio Renata Nohra – sob a batuta do host Sergio Sacani, cientista e âncora dos canais Ciência sem Fim e Space Today.

Confira o primeiro episódio: 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões