Para reforçar seu compromisso com o bem-estar de mães e bebês, a Philips Avent lançou uma ação especial sob o posicionamento “Compartilhe o cuidado”, inaugurado em 2024. A iniciativa, criada pela iD\TBWA, celebra o Agosto Dourado com intervenções urbanas que transformam espaços públicos em locais acolhedores para a amamentação.
Inspirada em relatos coletados nas redes sociais, a campanha destaca o desconforto que muitas mulheres ainda enfrentam ao amamentar fora de casa. Como resposta, a marca posicionou em diferentes pontos de São Paulo uma poltrona roxa, símbolo de conforto e respeito, para estimular o debate e oferecer acolhimento às mães em meio à rotina urbana.
“Queremos contribuir para uma sociedade mais empática com a jornada da maternidade. A amamentação exige apoio, estrutura e respeito — especialmente fora de casa. Com essa campanha, buscamos visibilizar esse cenário e reforçar nosso compromisso com soluções que acolham e facilitem o dia a dia das mães”, afirma Flávia Almeida, head de marketing da Philips Personal Health.
A ação também promove escuta ativa de mães reais, que compartilharam suas experiências em espaços públicos. Esses relatos serão transformados em conteúdos digitais para as redes sociais da marca.
Além da intervenção, a Philips Avent apresentou o Extrator de Leite Manual Essential, novo produto que promete oferecer mais liberdade e praticidade às mães. Durante a ativação, influenciadoras visitaram os espaços da campanha, interagiram com o público e conheceram a novidade, disponível na loja da Philips Avent na Amazon.
“Acreditamos que provocar a sociedade por meio de uma intervenção concreta é uma forma eficaz de chamar a atenção do público, estimular empatia e apoio à mulher. A ação destaca a importância de que mães se sintam acolhidas em todos os ambientes, inclusive os públicos, durante a amamentação”, afirma Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA.
A campanha contou ainda com produção da Nuvem Filmes, trilha sonora da Evil e apoio da agência de influenciadores MField.