PicPay estreia na F1 patrocinando a equipe de Bortoleto

O PicPay anuncia sua estreia na Fórmula 1 como patrocinador da Stake F1 Team KICK Sauber, escuderia suíça da competição. A equipe com o único piloto brasileiro no grid: Gabriel…

Adnews

14.03.2025

PicPay estreia na F1 patrocinando a equipe de Bortoleto

O PicPay anuncia sua estreia na Fórmula 1 como patrocinador da Stake F1 Team KICK Sauber, escuderia suíça da competição. A equipe com o único piloto brasileiro no grid: Gabriel Bortoleto, que faz história como o primeiro titular do País na categoria desde 2017.

O patrocínio engloba as 24 corridas do campeonato em 21 países. “A parceria com a Stake F1 Team KICK Sauber abre as portas para a Fórmula 1, um dos esportes que mais crescem no mundo, com milhões de fãs apaixonados por inovação, agilidade e tecnologia — valores que estão no DNA do PicPay. Esta temporada será ainda mais especial para o Brasil, com a volta de um piloto titular ao grid e muito mais emoção e orgulho para os torcedores. Mais do que fortalecer nossa conexão com um público que valoriza excelência, alta performance e precisão, essa parceria nos coloca ao lado da Stake F1 Team KICK Sauber, a equipe de Gabriel Bortoleto, e do carro que fará o Brasil vibrar a cada domingo”, afirma Eduardo Chedid, CEO do PicPay.

Bortoleto é o primeiro brasileiro a correr como titular da F1 desde Felipe Massa. Com apenas 20 anos, o piloto foi campeão da Fórmula 3 em sua temporada de estreia, em 2023, e da Fórmula 2, também como estreante — um feito raro na categoria — em 2024. Natural de Osasco, ele começou sua carreira no kart e rapidamente se destacou em competições internacionais. Na Stake F1 Team KICK Sauber, tem como companheiro de equipe o alemão Nico Hülkenberg, nome conhecido do esporte.

“O automobilismo, em especial a F1, é um dos espaços mais valiosos para marcas que querem dialogar com um público exigente e altamente qualificado, que valoriza velocidade e segurança. Além de reforçar nossa presença nesse universo, o patrocínio trará uma série de benefícios para os clientes do PicPay, com promoções e condições especiais ao longo da temporada”, destaca Cintia Hachiya, Chief Marketing Officer (CMO) do PicPay.

Além de estar entre os esportes em maior ascensão no mundo e ter uma audiência global de 750 milhões de espectadores, a F1 é também um laboratório de inovação. Enquanto as escuderias desenvolvem tecnologias de ponta no automobilismo, o PicPay lidera transformações no setor financeiro. Essa trajetória levou a companhia, pioneira no Pix por Aproximação e em várias outras tecnologias que transformam a vida financeira dos brasileiros, a ser reconhecida como melhor Banco Digital do Brasil por voto popular no Prêmio iBest 2024.

“Estamos muito felizes em receber o PicPay na família Stake F1 Team KICK Sauber. A abordagem visionária do PicPay e seu compromisso com a inovação se alinham perfeitamente aos nossos valores e ambições. Esta parceria é particularmente especial, porque fortalece nossa conexão com o Brasil – um país com um orgulho histórico no automobilismo e fãs incrivelmente apaixonados. Junto com o PicPay, esperamos proporcionar experiências excepcionais e celebrar momentos memoráveis ao longo desta temporada emocionante”, afirma Stefano Battiston, Chief Commercial Officer (CCO) da Stake F1 Team KICK Sauber.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental