Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Agência aproveita conexão com mindset de startups para ganhar terreno no mercado de relações públicas para empresas inovadoras
Adnews
16.08.2019
No mercado de startups, a filosofia de colocar o “cliente no centro” é considerado um dos elementos estruturais para fazer com que essas empresas cresçam acima da média das companhias tradicionais. Atenta ao fortalecimento deste tipo de negócio no Brasil, a agência de relações públicas Pineapple Hub se especializou no atendimento a startups e empresas de inovação. Como resultado, a agência praticamente dobrou de tamanho ao longo do primeiro semestre de 2019.
“Em nossos 15 anos de história, sempre estivemos conectados às tendências e mudanças do mercado. Ter esse olhar atento às necessidades dos clientes é o que faz com que a gente siga crescendo de forma acelerada mesmo em momentos menos favoráveis da economia”, afirma Helena Prado, CEO da Pineapple Hub.
O crescimento é refletido no portfólio da agência. Na primeira metade do ano, 20 empresas começaram a trabalhar com a Pineapple Hub. Marcas como Omie, Cuponeria, Juntos Somos Mais, Shopper, Pier, Convenia e BRQ Digital Solutions se juntaram à lista de clientes, que já incluía nomes como 500 Startups, B2Mamy, Pipefy, Vittude e Jobecam. Agora, a agência é responsável pelas relações públicas de mais de 35 empresas de diversos portes e setores.
“Nos especializamos em atender marcas inovadoras e que ajudam a transformar os segmentos em que estão inseridas. Temos uma mentalidade muito similar a dos nossos clientes e isso influencia muito a qualidade da entrega que realizamos”, diz Gabriel Ferreira, head de inovação e novos negócios da empresa.
Para acompanhar o crescimento do número de contas, o time da Pineapple Hub também aumentou. As mudanças começaram logo em janeiro, quando os jornalistas Gabriel Ferreira e Ivan Netto se juntaram a Helena Prado na gestão e na sociedade da agência. Ao longo do semestre, a equipe recebeu sete novos profissionais para reforçar o atendimento.
“O desafio de toda empresa em crescimento acelerado é manter a qualidade das entregas. Na Pineapple Hub, decidimos fazer isso ao criar uma cultura forte de inovação entre o time e um relacionamento sempre próximo com os clientes”, destaca Ivan Netto, head de operações da agência
Com o apoio desta forma de trabalho, os clientes da Pineapple Hub atingiram resultados como recordes de inscritos em programas de trainee, consolidação da imagem junto a investidores e aparições em veículos de renome nacional e internacional.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA