São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Pinterest anuncia esta semana seu Fundo de Inclusão. Este ano, um grupo mais diverso e expandido de produtores de conteúdo – pequenas empresas brasileiras que produzem produtos para, ou…
Adnews
05.08.2024
O Pinterest anuncia esta semana seu Fundo de Inclusão. Este ano, um grupo mais diverso e expandido de produtores de conteúdo – pequenas empresas brasileiras que produzem produtos para, ou são de propriedade e operadas por pessoas de comunidades sub-representadas, como BIPOC (Negros, Indígenas e Povos de Cor), pessoas com deficiência, plus-size e LGBTQIA+ – será elegível para se candidatar.
O programa capacitará produtores de conteúdo dessas comunidades com recursos para otimizar o conteúdo orgânico e o crescimento na plataforma. Lançado nos EUA e Canadá em maio deste ano, o Fundo de Inclusão do Pinterest agora é expandido para mercados como Austrália, Indonésia, Índia, Argentina e México, além de retornar ao Brasil, França, Alemanha e Reino Unido.
Desde 2018, o Pinterest promove uma experiência para os usuários com recursos como gama de tons de pele, pesquisa de padrões de cabelo e faixas de tipos de corpo. O Fundo de Inclusão é uma das iniciativas para ajudar os produtores de conteúdo a alcançar novos públicos e clientes no Pinterest, e os usuários a descobrirem conteúdos inspiradores e diversos.
“Sabemos que há uma necessidade de soluções simples e escaláveis para dar suporte ao crescimento de produtores de conteúdo sub-representados, como pequenos comerciantes que geralmente têm poucos recursos. Este programa foi criado para ajudá-los a aprender como otimizar seu conteúdo orgânico inspirador no Pinterest e, finalmente, ajudar a desbloquear mais oportunidades para seus negócios”, disse Agustín Caso Jacobs, Head de parcerias de conteúdo para a América Latina.
Lançado em 2021, o programa de incubadora já apoiou mais de 150 produtores de conteúdo de comunidades sub-representadas, ajudando a aumentar os caminhos para o sucesso dos participantes globais. A participante anterior do programa, Mollie Daniela, dos Estados Unidos, viu suas impressões aumentarem mais de 10 vezes desde que concluiu o programa.
Pelo segundo ano consecutivo no Brasil, o Fundo de Inclusão do Pinterest evolui para apoiar mais produtores de conteúdo focados em diversidade na plataforma. Após resultados inspiradores ensinando criadores e produtores de conteúdo sobre como crescer, conectar-se e ter sucesso no Pinterest, o programa agora vai apoiar pequenos negócios, agências de criadores e editores de publicações independentes que produzem conteúdo ou produtos para comunidades historicamente sub-representadas.
O programa de incubação de seis semanas oferecerá materiais educativos aos participantes sobre práticas para otimizar seu conteúdo orgânico no Pinterest e como aproveitar ao máximo as ferramentas da plataforma para gerar valor aos seus negócios. Este ano, os participantes participarão de sessões educativas virtuais projetadas exclusivamente para suas necessidades, cobrindo tópicos como:
– Melhores práticas na plataforma para apoiar o crescimento dos negócios
– Subsídios em dinheiro para ajudar na produção e otimização de conteúdo
– Créditos de anúncio para impulsionar seu conteúdo no Pinterest
– Sessões de mentoria com especialistas na área
Mais detalhes sobre o processo de inscrição estão disponíveis na página de inscrição. Se os critérios não forem atendidos, ainda é possível explicar durante a inscrição por que deseja participar e o que espera alcançar com a oportunidade.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.