São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O mutirão de limpeza faz parte do Global Day of Service, iniciativa interna de voluntariado da plataforma de inspiração
Adnews
24.04.2023
O Pinterest, plataforma de inspiração, ideias e planejamento usada por mais de 450 milhões de pessoas ao redor do mundo, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, organização sem fins lucrativos responsável pelo maior movimento de mobilização mundial em defesa do descarte adequado de resíduos no Brasil, promoveu nesta segunda-feira (17) um mutirão de limpeza em comemoração ao Dia Mundial Da Terra. A ação interna contou com a participação voluntária de colaboradores do Pinterest no Largo da Batata, em Pinheiros, na capital paulista.
“Meio ambiente é uma questão global, o que significa que as ONGs não devem trilhar esse caminho sozinho. Integrar a campanha mundial do Dia da Terra com uma grande empresa como o Pinterest é uma oportunidade de mostrar como o voluntariado corporativo pode contribuir para o desenvolvimento sustentável. Cada iniciativa faz a diferença!”
Foram coletados mais de 4.085 kg de resíduos recicláveis, 3.930 kg de rejeitos e 3.600 unidades de bitucas de cigarro que estavam descartados de maneira inadequada na região. A ação faz parte do Global Day of Service, uma campanha interna realizada anualmente entre funcionários do Pinterest em todo o mundo para celebrar o Dia Mundial da Terra. O objetivo é engajar o time em questões socioambientais e na contribuição para o ambiente local.
O Dia da Terra, também conhecido como Dia da Mãe Terra, é comemorado em 22 de abril como forma de reconhecer os impactos ambientais no planeta e conscientizar sobre a importância da preservação do ecossistema. A data foi criada como um protesto ambiental em 1970, nos Estados Unidos, com um fórum que reuniu mais de 20 milhões de participantes. Em 2023, o tema da campanha global é “Invista no nosso planeta” e pretende mobilizar mais de um milhão de pessoas, governos, instituições e empresas.
O Dia Mundial da Terra está incluso no calendário oficial do Instituto Limpa Brasil para o programa #EuCuidoDoMeuQuadrado, com o objetivo de mobilizar atividades de cuidado e preservação do meio ambiente em todo o país.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.