Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Pinterest anunciou esta semana Cecile van Steenberge como Vice-Presidente de Vendas Internacionais. Cecile será responsável pela expansão da empresa nos mercados da Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, liderando estratégias…
Adnews
18.02.2025
O Pinterest anunciou esta semana Cecile van Steenberge como Vice-Presidente de Vendas Internacionais. Cecile será responsável pela expansão da empresa nos mercados da Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, liderando estratégias inter-regionais.
A nomeação ocorre após o Pinterest registrar US$ 1,15 bilhão em receita global no quarto trimestre de 2024, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. O número de usuários ativos mensais (MAUs) chegou a 553 milhões, com crescimento de 7% na Europa e 15% nos mercados fora da América do Norte.
Cecile se reportará a Bill Watkins, Diretor Global de Receitas do Pinterest. “À medida que continuamos investindo em nossos negócios internacionais, Cecile será nossa voz estratégica coesa, trazendo décadas de experiência e liderança nas maiores empresas do mundo. Sua capacidade comprovada de liderar equipes de negócios globais, desenvolver estratégias centradas no cliente e gerar resultados significativos em receita de publicidade digital é exatamente o que precisamos para adicionar mais combustível à nossa estratégia internacional”, diz Watkins.
Com passagens por Google, General Electric e Procter & Gamble, Cecile atuou no Google como Diretora Geral para o Sul da Europa, onde aumentou a receita de publicidade digital ao utilizar produtos de anúncios e permitir que anunciantes alcançassem milhões de usuários. Ela também liderou iniciativas de IA de vendas na Europa, Oriente Médio e África.
Ao assumir o cargo, Cecile afirmou: “mais de 80% dos usuários do Pinterest vêm de fora da América do Norte, apresentando uma grande oportunidade de crescimento. Melhorar a monetização da plataforma em todos os mercados, ao mesmo tempo em que capacita milhões de usuários a encontrar o que desejam e agir com base nisso, é o que mais me energiza.”
Cecile ficará baseada em Dublin e integra, desde dezembro de 2024, o conselho da Federação Olímpica da Irlanda.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.