Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
No auditório principal, Steffen Bärenfänger vai falar sobre conteúdos imersivos que produz para TV, cinema e publicidade, como o filme Independence Day e a série Game of Thrones
Adnews
26.11.2019
Que tal nadar com baleias de várias espécies no oceano, sem precisar comprar o passeio, ou a roupa de mergulho? A experiência é uma das atrações do Pixel Show 2019. Com o avanço da tecnologia e o crescimento das imersões em realidade virtual, o festival reservou um lounge exclusivo para essas experiências imersivas.
O filme de realidade virtual que te leva para nadar com as baleias, chamado Ocean Mind, é uma peça do estúdio Mackevision, um dos mais conceituados em projetos tecnológicos para cinema, TV e publicidade. O desenhista, músico e cineasta do estúdio, Steffen Bärenfänger, estará no auditório principal do evento para falar sobre a tecnologia em seus processos de criação. O alemão vem ao Brasil pela primeira vez para apresentar a experiência no mar, que também foi uma das estrelas do festival SXSW.
“A tecnologia e a realidade virtual te permitem fazer muita coisa. Você pode usá-las para tudo, seja para um conteúdo em massa ou para produzir algo super personalizado. Mas a tecnologia não é a mãe de tudo. O que será sempre crucial é ter uma ideia boa e única”, destaca Bärenfänger.
O cineasta também já participou de produções hollywoodianas conhecidas do público mundial, como o filme Independence Day e a série Game of Thrones. “Para essas produções há um orçamento e tempo muito bem definidos, mas no fim elas têm o mesmo objetivo: criar um mundo para o telespectador que deve ser ao mesmo tempo impressionante e altamente divertido. Para um criativo apaixonado, esses deve ser os objetivos a serem perseguidos”, comenta.
A tecnologia é hoje uma aliada no processo de criação de qualquer produto, e por isso o assunto também é tema de sala no Pixel Show. “É importante que os criativos lidem constantemente com a tecnologia e se inspirem nela. Isso pode ser muito divertido, à medida que a tecnologia evolui, abrindo novas oportunidades para a criatividade”, comenta Allan Szacher, head de curadoria do festival, responsável por escolher os temas debatidos em cada espaço.
Foi a partir da tecnologia que o estúdio Arvore, do brasileiro Ricardo Laganaro, alcançou destaque internacional. Laganaro é o diretor responsável pelo curta metragem A Linha, o primeiro produzido em realidade virtual no Brasil. O filme foi premiado no festival de cinema de Veneza no início do ano e estará em exibição no VR Lounge.
No espaço também é possível jogar os games de realidade virtual e participar de diversas imersões, além do Ocean Mind. O VR Lounge é gratuito e aberto ao público de todas as idades no Pixel Show.
Para conferir a programação da Conferência do Pixel Show e todas as atrações da Feira de Criatividade, acesse o site.
Serviço
Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2019 – 15ª Edição
Abertura da Conferência: 29/11 às 19h.
Neste dia, o credenciamento acontecerá a partir das 17h.
Festival e Conferência: 30 de novembro e 1 de dezembro, das 08h às 21h.
Local: espaço de eventos Pro Magno (São Paulo).
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde/ SP
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA