Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Levantamento, realizado pela Zeeng e divulgado pelo CEO da empresa em seu perfil no LinkedIn, levou em consideração dados do 1º semestre deste ano.
Adnews
12.07.2023
O mercado publicitário brasileiro movimentou aproximadamente R$ 74 bilhões em investimentos de compra de mídia em 2022, de acordo com o Kantar IBOPE Media. O aporte anual feito pelas agências de publicidade teve crescimento nominal (ou seja, sem descontar a inflação) de 7,2% em relação ao total registrado no ano anterior, quando o setor havia investido R$ 69 bilhões no Brasil.
Atualmente, no país, mais de 180 mil CNPJs estão ativos entre agências de Marketing e Comunicação. Mas, quais são as agências mais influentes em operação no Brasil? Aquelas que são vistas, ouvidas, inspiram as pessoas e estimulam o engajamento do seu público. Essas agências não vendem apenas serviços ou produtos, mas também formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos. Em outras palavras, criam tendências.
Com base nessa definição, a Zeeng, importante plataforma de Big Data Analytics para marketing e comunicação, listou as dez agências mais influentes do Brasil. A análise foi feita entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2023, e considerou 493 agências de comunicação, publicidade e marketing com atuação no país.
O resultado foi divulgado por Eduardo Prange, CEO da plataforma, em seu perfil no LinkedIn, e mostrou a V4 Company no topo do ranking e com o maior engajamento no Instagram no 1º semestre deste ano. Confira a classificação completa abaixo.
Fundada em 2012, a V4 Company é a maior assessoria de marketing digital do Brasil, formando uma rede de franquias que implementam e otimizam toda a jornada de vendas, além de potencializar o impacto comercial de um negócio. São mais de 210 escritórios espalhados pelo país, que atendem cerca de 5000 clientes.
A V4 também possui clientes na França, Itália, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Singapura, Japão e China. No portfólio da empresa, há cases para marcas como Melissa, Wizard, Spotify, Wise Up, Smart Fit, 123 Milhas e XP Investimentos.
Desde 2020, a V4 quadruplicou de tamanho e fechou o ano com uma receita de R$120 milhões, além de anunciar sociedade com o Grupo Dreamers, holding detentora de 16 marcas, incluindo Artplan, Rock In Rio e SOMA.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.