Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Ter um podcast profissional é uma iniciativa que pode fazer a diferença para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Um programa semanal ou mensal é uma forma de se…
Adnews
26.01.2023
Ter um podcast profissional é uma iniciativa que pode fazer a diferença para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Um programa semanal ou mensal é uma forma de se manter em contato com o público e se aproximar dele por meio de um conteúdo relevante.
A grande questão de muitas marcas é encontrar a fórmula ideal para seu podcast profissional. Afinal, o que é preciso para que um podcast tenha capacidade de engajamento e realmente agrade o público-alvo da sua empresa?
Existem alguns fatores envolvidos na produção de um podcast. Confira abaixo alguns pontos essenciais que contribuem para tornar o programa envolvente e atraente.
1- Tema relevante e coerente com a sua marca
O ponto de partida para um podcast próprio ter sucesso em uma estratégia empresarial é encontrar a temática adequada.
A dica é buscar assuntos que possam interessar ao seu público. Mas isso não basta: é muito importante que os seus produtos e serviços tenham algum ponto de contato com os temas escolhidos. Esse é um caminho para que eles apareçam de forma natural ao longo dos episódios.
2- Qualidade de áudio e vídeo
Um ponto fundamental para ter um bom podcast é contar com uma boa infraestrutura. Na WT1, que é referência em transmissões ao vivo e produções de audiovisual, contamos com um estúdio próprio, que possibilita a melhor qualidade em áudio e vídeo.
A nossa estrutura permite que o seu podcast profissional tenha a captação ideal de som e de imagem.
3- Transmissão ao vivo em diferentes plataformas
Embora possa ser acessado quando o ouvinte preferir, um podcast profissional pode também ser transmitido ao vivo. Essa estratégia favorece a interação em tempo real e ajuda a estreitar os vínculos com o seu público.
A WT1 conta com os profissionais mais experientes, além de equipamentos de última geração, para que a sua transmissão seja totalmente segura e estável. Cada episódio do seu podcast pode ser transmitido em múltiplas plataformas, tais como YouTube, Instagram e Facebook.
4- Vídeos curtos para potencializar o alcance do podcast
Os cortes de podcasts são um verdadeiro fenômeno de audiência no YouTube e no Instagram. Em geral, os episódios são longos e proporcionam a seleção de pequenos trechos com um conteúdo mais direcionado que chama a atenção das pessoas.
Na WT1, nós temos editores gabaritados que preparam os cortes de cada episódio para que a sua marca alavanque a audiência do podcast. Cada vídeo curto pode ser replicado em diferentes canais digitais e gerar cada vez mais engajamento.
Quer ter um podcast profissional de sucesso? Conte com a WT1!
Agora que você já conhece alguns dos pontos fundamentais para um podcast profissional de sucesso, chegou o momento de abraçar esta tendência. Entre em contato com a WT1 agora mesmo e comece a expandir a sua audiência e torná-la cada vez mais engajada.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA