São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Com ação “BK no Cinema”, o Burger King busca dar visibilidade a um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. A campanha, criada pela AlmapBBDO, estreia em São Paulo…
Adnews
22.05.2025
Com ação “BK no Cinema”, o Burger King busca dar visibilidade a um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. A campanha, criada pela AlmapBBDO, estreia em São Paulo e se baseia em jurisprudências do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reconhecem como prática abusiva impedir a entrada de produtos adquiridos fora dos cinemas. Tal entendimento se apoia na proibição à venda casada, conforme o artigo 39, inciso I, do Código.
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A iniciativa visa informar os consumidores sobre esse direito, destacando a importância de respeitar regras internas de segurança, higiene e funcionamento dos estabelecimentos. Para incentivar o público a exercê-lo, a rede lança uma série de promoções disponíveis entre 21 de maio e 10 de junho, em todas as unidades localizadas em shoppings no Brasil. Entre as ofertas estão:
“Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos nas telonas, vide recordes de pré-venda, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem. Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher e saborear seus produtos favoritos de onde quiserem — inclusive durante suas sessões de cinema. É muito mais do que uma campanha do BK! É a tentativa de criar um movimento justo de conscientização, que adoraríamos ver apoiado por outras marcas”, destaca Igor Puga, em seu último projeto como CMO da ZAMP, máster franqueada do Burger King no Brasil.
Nos shoppings de São Paulo, os consumidores poderão ainda selecionar a opção “Para o Cinema” no momento da compra, ao lado das tradicionais “Para comer aqui” e “Para viagem”. Nesses casos, os pedidos serão entregues em uma embalagem exclusiva que traz impresso o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, facilitando o acesso à informação legal.
A comunicação da campanha inclui um filme que reforça os direitos do consumidor e apresenta a nova opção de compra. O conteúdo destaca que, caso o ingresso com alimentos seja contestado por parte dos cinemas, o consumidor poderá recorrer à legislação presente na embalagem.
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