Podpah nomeado Apoiador de Alto Perfil do UNICEF no Brasil

Igão e Mítico, do Podpah, passam a ser Apoiadores de Alto Perfil do UNICEF no Brasil, com primeira ação em live de arrecadação em outubro.

Pedro Aguirra

19.08.2025

Podpah nomeado Apoiador de Alto Perfil do UNICEF no Brasil

A partir de 18 de agosto, os apresentadores do Podpah, Igão e Mítico, passam a atuar como Apoiadores de Alto Perfil do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil. A iniciativa cria uma nova categoria de engajamento voltada à arrecadação de recursos e ao fortalecimento da causa da infância.

A primeira ação será em outubro, com a maratona de arrecadação “Fortalece”, transmitida em live pelo canal do Podpah, reunindo artistas e influenciadores. A iniciativa propõe uma versão tecnológica e engajadora das tradicionais maratonas de doações, conhecidas como “telethons”.

“O UNICEF é reconhecido mundialmente e presente no Brasil há 75 anos. A nomeação de Igão e Mítico reforça nosso compromisso de conectar a instituição às novas gerações e aos novos formatos de entretenimento, impulsionando a causa da infância”, afirma Francisco Javier Martos Mota, Chefe de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.

A parceria terá como missão mobilizar doações por meio de entretenimento e conversas acessíveis, inspiradas nas trajetórias de Igão e Mítico.

“O UNICEF faz um trabalho incrível com crianças e adolescentes, e agora temos a honra de atuar como apoiadores oficiais. Queremos mostrar o impacto da instituição e convidar o maior número possível de pessoas a ajudar”, diz Mítico. Igão complementa: “Ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade sempre foi um sonho. Estar ao lado do UNICEF nessa causa é de encher o coração de alegria e esperança.”

Nos últimos dias, os apresentadores visitaram a Aldeia Aroeira, em Cabrália (BA), onde o UNICEF apoia ações de saneamento e saúde para comunidades indígenas, beneficiando 13 territórios e cerca de 2.500 pessoas.

As ações do Podpah em benefício do UNICEF serão conduzidas pela On The Nose, agência responsável pela estratégia de engajamento com foco em novas gerações. “Acreditamos no poder da criatividade e da cultura digital para mobilizar pessoas e gerar impacto social. Estar ao lado do UNICEF e do Podpah é um exemplo de como marcas, criadores e organizações podem transformar realidades”, afirma Rafael Cappelli, sócio da On The Nose.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões