Mastercard abre inscrições para programas de estágio e trainee 2026 no Brasil
Estudantes e recém-formados podem se inscrever até 31 de agosto para vagas em diferentes áreas
Portão (3) acaba de contratar Matheus Mota como seu novo Head de Marketing. Com passagens por empresas como a V4 Company e a Stone, o executivo assume o cargo em um momento estratégico, no qual a fintech inicia o processo de internalização da operação da área, com foco em performance, posicionamento de marca e expansão.
Pedro Aguirra
07.08.2025
A Portão 3 (P3), plataforma de gestão de pagamentos utilizada por mais de 4.000 empresas na América Latina, anunciou a contratação de Matheus Mota como novo Head de Marketing. A chegada do executivo marca o início da internalização da área de marketing, com foco em performance, posicionamento de marca e expansão da fintech.
Com passagens por empresas como V4 Company e Stone, Matheus tem mais de nove anos de experiência nas áreas de marketing, vendas, projetos, processos e finanças. Ao longo da carreira, atuou em iniciativas com forte orientação a dados e resultados. Segundo a P3, a escolha busca acelerar a construção de uma operação mais integrada às áreas de negócio e alinhada ao crescimento da empresa.
“Nosso objetivo é construir uma operação de marketing mais próxima do negócio, com impacto direto em receita, posicionamento e experiência do cliente. Vamos trabalhar com dados, criatividade e agilidade para ampliar nossa presença no mercado”, afirma Matheus.
A internalização da área representa uma mudança estratégica para a fintech, que aposta em maior autonomia criativa, agilidade na execução e sinergia com as demais áreas. A iniciativa visa fortalecer o posicionamento da marca em um mercado competitivo e garantir consistência nas ações de comunicação e performance — do topo do funil à retenção de clientes.
Estudantes e recém-formados podem se inscrever até 31 de agosto para vagas em diferentes áreas
Companhia avança em ações estratégicas de conservação, com destaque para áreas protegidas, reintrodução de espécies ameaçadas e uso de tecnologia no monitoramento ambiental