Porto lança AcademIA com Sabrina Sato para capacitar corretores na Creator Economy

Nova plataforma de educação digital prepara corretores para a Creator Economy, com trilha focada em influência, IA e construção de marca pessoal

Pedro Aguirra

18.07.2025

Porto lança AcademIA com Sabrina Sato para capacitar corretores na Creator Economy

A Porto lançou oficialmente a Porto AcademIA, sua nova plataforma de educação digital, com foco na capacitação dos mais de 45 mil corretores parceiros da companhia. A estreia acontece com o programa Corretor Influenciador, voltado ao desenvolvimento de habilidades em influência digital, uso de inteligência artificial e construção de marca pessoal no ambiente da Creator Economy.

A apresentadora e empresária Sabrina Sato foi escolhida como embaixadora do projeto. Ela participa de conteúdos educativos, vídeos inspiracionais e ações de engajamento. Com mais de 45 milhões de seguidores, Sabrina foi selecionada por sua autoridade no marketing de influência e capacidade de dialogar com diferentes públicos.

Desenvolvido em parceria com a Flint, plataforma especializada em educação estratégica, o conteúdo da plataforma inclui:

Uso de IA generativa;

Produção e edição de conteúdo digital;

Estratégias de influência aplicadas a negócios;

Construção de marca pessoal no ambiente online.

Dados da Flint Galaxies indicam que 76% dos corretores reconhecem o impacto da presença digital na geração de negócios, mas 40% ainda não sabem como construir sua marca pessoal. Já entre os consumidores, uma pesquisa da YouPix mostra que 70% dos brasileiros sentem mais confiança em produtos recomendados por criadores de conteúdo.

“O território da educação é um dos nossos focos estratégicos para os próximos anos, e a Porto AcademIA é o primeiro passo de uma jornada maior. Queremos construir um ecossistema robusto de aprendizagem, que impulsione carreiras e fortaleça a atuação de quem cuida do amanhã”, afirma Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto.

A meta é formar dois mil profissionais criadores no primeiro ano da iniciativa. Para isso, a Porto também investiu em infraestrutura: todas as sucursais receberam espaços de gravação, e os Estúdios Porto, localizados na matriz da empresa, foram inaugurados com recursos para captação, edição e transmissão de conteúdo.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental