IBJR lança campanha nacional contra apostas ilegais: “Chega de Bode na Sala”
Campanha ‘Chega de Bode na Sala’, do IBJR, alerta para riscos das apostas clandestinas e orienta sobre como identificar plataformas regulamentadas.
Nova plataforma de educação digital prepara corretores para a Creator Economy, com trilha focada em influência, IA e construção de marca pessoal
Pedro Aguirra
18.07.2025
A Porto lançou oficialmente a Porto AcademIA, sua nova plataforma de educação digital, com foco na capacitação dos mais de 45 mil corretores parceiros da companhia. A estreia acontece com o programa Corretor Influenciador, voltado ao desenvolvimento de habilidades em influência digital, uso de inteligência artificial e construção de marca pessoal no ambiente da Creator Economy.
A apresentadora e empresária Sabrina Sato foi escolhida como embaixadora do projeto. Ela participa de conteúdos educativos, vídeos inspiracionais e ações de engajamento. Com mais de 45 milhões de seguidores, Sabrina foi selecionada por sua autoridade no marketing de influência e capacidade de dialogar com diferentes públicos.
Desenvolvido em parceria com a Flint, plataforma especializada em educação estratégica, o conteúdo da plataforma inclui:
Uso de IA generativa;
Produção e edição de conteúdo digital;
Estratégias de influência aplicadas a negócios;
Construção de marca pessoal no ambiente online.
Dados da Flint Galaxies indicam que 76% dos corretores reconhecem o impacto da presença digital na geração de negócios, mas 40% ainda não sabem como construir sua marca pessoal. Já entre os consumidores, uma pesquisa da YouPix mostra que 70% dos brasileiros sentem mais confiança em produtos recomendados por criadores de conteúdo.
“O território da educação é um dos nossos focos estratégicos para os próximos anos, e a Porto AcademIA é o primeiro passo de uma jornada maior. Queremos construir um ecossistema robusto de aprendizagem, que impulsione carreiras e fortaleça a atuação de quem cuida do amanhã”, afirma Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto.
A meta é formar dois mil profissionais criadores no primeiro ano da iniciativa. Para isso, a Porto também investiu em infraestrutura: todas as sucursais receberam espaços de gravação, e os Estúdios Porto, localizados na matriz da empresa, foram inaugurados com recursos para captação, edição e transmissão de conteúdo.
Campanha ‘Chega de Bode na Sala’, do IBJR, alerta para riscos das apostas clandestinas e orienta sobre como identificar plataformas regulamentadas.
Produtos de 1,5 litro natural e 1,25 litro com gás chegam ao mercado com novo formato
Novelis responde por 60% das latas recicladas no Brasil e ajuda país a manter índice recorde de 97,3% no reaproveitamento do alumínio.