Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Principal premiação da indústria de comunicação concede 14 troféus a profissionais e empresas e homenageia Washington Olivetto
Adnews
06.12.2019
Os profissionais e empresas de comunicação, marketing e mídia que mais se destacaram ao longo do ano foram reconhecidos durante a noite de quarta-feira, (04), durante o 40º Prêmio Caboré, no Unimed Hall, em São Paulo. Tradicionalmente realizada no Dia Mundial da Propaganda, o evento idealizado pelo Grupo Meio & Mensagem premiou 14 categorias.
Entre os vencedores, a Ogilvy levou a coruja e foi eleita a Melhor Agência de Comunicação. A cerimônia elegeu ainda o Bradesco como o Melhor Anunciante e apresentou uma nova categoria, a de profissional de Inovação, premiando Carolina Sevciuc, head de Inovação da Nestlé.
A premiação consagrou ainda TV Globo (Veículo de Comunicação – Conteúdo), Mynd (Serviços de Marketing), Conspiração (Produção). Já entre os profissionais, Debora Nitta, head de Agências do Facebook (Profissional de Veículo), Léo Balbi, diretor Geral da Y&R (Profissional de Atendimento), entre outros, receberam suas corujas (confira lista completa dos vencedores abaixo).
Neste ano, o Prêmio Caboré contou com 42 concorrentes, 23 dos quais estreantes. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados. Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PwC Brasil.
Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira, foi homenageado durante o evento. Ganhador de cinco corujas na história do Prêmio Caboré, o profissional ganhou a primeira das cinco corujas há quarenta anos, na primeira edição da premiação. Além disso, Olivetto conquistou três de Profissional de Criação (1980, 1984 e 1986) e duas de Empresário ou Dirigente da Indústria da Propaganda (1988 e 1990). Além de seus troféus em carreira solo, o profissional também ganhou quatro corujas com suas agências, duas com a W/GGK (1987 e 1988) e outras duas já como W/Brasil (1989 e 2001).
Confira abaixo a lista dos vencedores:
Dirigente da Indústria: Daniel Simões (Eletromidia)
(concorreram Antonio Fadiga, da Artplan, e Eduardo Simon, da DPZ&T)
Agência de Comunicação: Ogilvy
(concorreram Wieden + Kennedy e WMcCann)
Anunciante: Bradesco
(concorreram McDonald’s e Natura)
Profissional de Marketing: Igor Puga (Santander)
(concorreram Ariel Grunkraut, do Burger King, e Daniela Cachich, da Pepsico)
Profissional de Inovação: Carolina Sevciuc (Nestlé)
(concorreram Renato Shiratsu, da Coca-Cola, e Felipe Cerchiari, da Ambev)
Profissional de Criação: Andrea Siqueira (BETC/Havas)
(concorreram Marcos Medeiros, da CP+B e Rafael Donato, da David)
Profissional de Atendimento: Leo Balbi (Y&R)
(concorreram Carol Boccia, da Africa, e Flavia Côrtes, da Publicis)
Profissional de Planejamento: Tiago Lara (Leo Burnett Tailor Made)
(concorreram Lica Bueno, da Suno United Creators, e Raquel Messias, da Grey)
Profissional de Mídia: Fabio Urbanas (AlmapBBDO)
(concorreram André França, da WMcCann, e Francisco Custódio, da Africa)
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo: Globo
(concorreram Jovem Pan e UOL)
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia Elemidia
(concorreram Flix Media e Google)
Profissional de Veículo: Debora Nitta (Facebook)
(concorreram Heitor Pontes, da JCDecaux, e Mauricio Kotait, da Viacom)
Serviço de Marketing: Mynd
(concorreram Soko e Mirum)
Produção: Conspiração
(concorreram Landia e Saigon)
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA