Vivo lança campanha com Nadal voltada ao público gamer
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
A nona edição do Prêmio eSports Brasil (PeB) será realizada em 18 de dezembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, com novidades que incluem novas categorias, temática inédita…
Adnews
10.06.2025
A nona edição do Prêmio eSports Brasil (PeB) será realizada em 18 de dezembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, com novidades que incluem novas categorias, temática inédita e o lançamento de produtos oficiais. A premiação é considerada uma das principais do setor de games e esportes eletrônicos da América Latina.
“O PeB tem se empenhado em exercer um papel estratégico no fortalecimento dos eSports no Brasil, criando um espaço dedicado ao reconhecimento e à valorização de quem constrói esse cenário diariamente”, afirmou Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do PeB. “Mais do que premiar talentos, é um momento único de visibilidade e reunião para profissionais, organizações e comunidades que impulsionam o setor.”
A edição deste ano terá como tema o universo cyberpunk, escolhido para refletir a visão tecnológica e inovadora dos games e dos esportes eletrônicos. Segundo Marisa Mestiço, diretora artística do Prêmio, “a escolha da temática desta edição também traduz o espírito de comunidade e evolução que o PeB tanto valoriza.”
Desde sua criação, o evento já premiou cerca de 150 profissionais e organizações, incluindo atletas, streamers, influenciadores e desenvolvedoras. Em 2025, o PeB ampliará as categorias técnicas e populares. Entre as novidades estão as categorias de Melhor Comentarista, Melhor Time, Melhor Técnico(a), Melhor Creator: Short Form e Melhor Creator: Long Form.
“O PeB está em constante evolução, sempre com o objetivo de valorizar todo o ecossistema. Para esse ano, incluímos categorias que refletem a pluralidade e a evolução constante do universo dos eSports”, explicou Freudenfeld.
Outra novidade é o lançamento de uma linha de produtos oficiais do Prêmio, desenvolvida em parceria com a One, empresa de licenciamento e merchandising. A coleção contará com peças de vestuário e acessórios. “Buscamos traduzir a essência do PeB e do universo gamer em produtos que permitam que os fãs levem uma parte dessa experiência para o dia a dia”, disse Ligia Pawlow, diretora de arte da One.
A transmissão do evento será feita ao vivo pelo SporTV, além dos canais da Player1 e do próprio Prêmio no YouTube e redes sociais. Detalhes sobre apresentadores, júri, indicados e atrações serão divulgados nos próximos meses.
Veja o vídeo de lançamento:
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
A W7M esports anunciou o lançamento do projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, iniciativa desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Voltado à formação complementar…
O KaBuM! anunciou uma parceria com a marca chinesa Machenike, tornando-se o revendedor oficial da companhia no Brasil. O acordo foi divulgado nesta quarta-feira (25), durante evento em São Paulo,…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.