Prêmio Potências 2025 celebra a trajetória de Péricles e a cultura negra

Com o tema “A celebração da voz negra”, o Prêmio Potências 2025 homenageará o cantor Péricles pelos 40 anos de carreira. O evento, que visa valorizar profissionais negros com impacto…

Adnews

10.06.2025

Prêmio Potências 2025 celebra a trajetória de Péricles e a cultura negra

Com o tema “A celebração da voz negra”, o Prêmio Potências 2025 homenageará o cantor Péricles pelos 40 anos de carreira. O evento, que visa valorizar profissionais negros com impacto no mercado, será realizado em 24 de novembro, na Sala São Paulo, sob organização do Ministério da Cultura.

O artista será o grande homenageado da edição, em reconhecimento à sua contribuição para a música brasileira e à representação da voz negra. “Neste ano, celebramos a voz negra como instrumento de força, potência e transformação. E ninguém representa melhor essa essência do que o rei da voz, Péricles, um artista que há quatro décadas ecoa ancestralidade e resistência por meio de sua arte”, afirma Julio Beltrão, CEO do Prêmio Potências.

“Ser homenageado no Prêmio Potências é uma vitória gigantesca. Tem um impacto imenso não só pra mim, mas pra todos que vieram comigo nessa caminhada. O que a gente planta com verdade chega longe, e eu sigo muito feliz por poder usar a minha voz para dar voz a tantos outros. Com quase 40 anos de trajetória, me sinto como se estivesse apenas começando. Momentos como esse renovam a força e fazem a gente comemorar cada conquista como se fosse a primeira.” comenta Péricles.

Produzido pela Mynd, o Prêmio Potências propõe-se como uma plataforma de reconhecimento e visibilidade para carreiras negras, promovendo a pluralidade cultural e fortalecendo narrativas historicamente marginalizadas. “Nosso compromisso é com a valorização da cultura negra em sua pluralidade. O Potências é um espaço de consagração e também de futuro, onde talentos são reconhecidos, histórias são contadas e novas possibilidades são criadas”, destaca Beltrão.

A edição anterior, em 2024, ocorreu no Teatro Santander, em São Paulo, e homenageou a cantora Ludmilla. Foram premiadas lideranças negras em categorias como Liderança Negra (Débora Moura, Grupo Dreamers), Potência Jovem (Luiza Vidal, Droga5) e Profissional do Ano (Thaís Soares, Ambev). A cerimônia teve apresentação de Preta Gil, Thiago Oliveira e Rita Batista, além de shows de Liniker, Duquesa e Erykah Badu. No total, 14 categorias foram contempladas, incluindo nomes como Xamã, Preto Zezé, Bia Souza, Juan Paiva e Rebeca Andrade.

Em 2024, o evento também registrou recorde de patrocínio, com 15 marcas participantes. Com curadoria voltada à arte e à relevância social, o Prêmio Potências se consolida como um dos principais espaços de celebração da cultura negra no Brasil.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental