99Food expande operação e lança campanha nacional com Ivete Sangalo e Pedro Sampaio
Colaboração entre CP+B e Estúdio Criativo da 99, a iniciativa une inovação de negócio e contexto cultural, para anunciar a chegada da marca em São Paulo
As frases chamam as pessoas para jogar, cumprir as missões e participar do ativismo online.
Adnews
03.04.2024

No dia 21 de março, celebramos o Dia Internacional das Florestas e, em alusão a essa data, a SOS Amazônia, em parceria com a agência Leo Burnett TM e desenvolvimento da HeroBase, lança uma nova etapa da campanha ‘O Mapa Originário’, o primeiro mapa do Fortnite que traz para a realidade do game referências e características de terras indígenas. A campanha ganha um reforço: pôsteres personalizados desenvolvidos com a colaboração de indígenas da etnia Huni Kuin.
Para destacar a importância da proteção às florestas e dos povos originários, jovens indígenas se reuniram na sede da SOS Amazônia, em Rio Branco, no Acre, com o objetivo de registrar na língua original Hãtxa Kuin frases que compõem os pôsteres do game. Essas frases chamam as pessoas para jogar, cumprir as missões do jogo e participar do ativismo online proposto pelo Fortnite, dentro do jogo como no mundo real.
Versos como Txi Nukawa (Apague o fogo), Nawabu inú nitxiã (Expulse o garimpo) e Nukú mae mekesukawê (Proteja as terras indígenas) são destaques dos pôsteres junto com desenhos de grafismos, denominados kenes, também feitos pelas lideranças Huni Kuin. Os kenes representam a cultura, a ancestralidade e a relação com a floresta, como a malha de jiboia, a espinha de peixe e o rabo de jacaré. Além disso, a streamer Letiltz (@letiltz) fará uma live especial sobre o assunto, ampliando ainda mais a conscientização sobre as questões ambientais e sociais envolvidas.
O Mapa Originário foi originalmente disponibilizado em julho de 2023, para jovens do povo Huni Kuin, no Acre. O público geral pôde conferir a novidade em 9 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas. O projeto é assinado em parceria com a Federação do Povo Huni Kuin do Acre (FEPHAC), mas não representa uma etnia específica e, sim, cria uma representação de conflitos comuns vivenciados por diversos grupos indígenas da Amazônia.
Para saber mais, contribuir e doar ao projeto Jovens Comunicadores, basta acessar o site oficial. O projeto busca desenvolver habilidades dos jovens para utilização das ferramentas de comunicação e difusão de temas como justiça climática, racismo ambiental, território e Amazônia, aumentando o impacto e alcance de suas mensagens.
FICHA TÉCNICA
CCO: Marcelo Reis
VP De Criação: Vinicius Stanzione
Diretor De Criação: Alessandra Sadock, Lígia Mendes, Luiz Filipin, Felipe Massis
Redator: Rodrigo Martin
Diretor De Arte: Cleber Cardoso, Ricardo Alonso
Conteúdo: Wagner Ximenes, Gabriela Araújo, Filipe Bortolotto
RTV: Lu Kley
Produção De Imagem: Jack La Noyeé
Edição Agência: Brunno Leite
Atendimento: Letícia Meira, Samanta Germano
Mídia: Heloisa Goldman
Comunicação: Leonardo Araujo, Rejane Romano e Beatriz Barreto
Colaboração entre CP+B e Estúdio Criativo da 99, a iniciativa une inovação de negócio e contexto cultural, para anunciar a chegada da marca em São Paulo
Nova linha valoriza a autenticidade, o conforto e o retorno à essência e chega às lojas, e-commerce da marca e multimarcas no dia 20 de agosto
Clientes Domino’s serão os primeiros a experimentar o novo energético sem açúcar