Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Congresso Brasil-Alemanha de Inovação chega a sua 7ª edição promovendo negócios disruptivos viabilizados por tecnologias emergentes
Adnews
27.08.2019
Inspire-se, crie e conecte-se. Los geht’s! – A sétima edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece durante os dias 2 e 3 de outubro no World Trade Center (WTC) em São Paulo e consolida as iniciativas de inovação e tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, instituição reconhecida dentre os principais ecossistemas de inovação no Brasil (segundo o ranking 100 Open Startups).
O evento traz uma programação intensa de palestras e painéis, espaços de networking e premiações de startups. “Negócios Inovadores viabilizados por Tecnologias Emergentes” é o tema principal dessa edição e contará com líderes empresariais, do Governo e do mundo acadêmico compartilhando insights sobre a adoção de tecnologias nascentes e a criação de modelos de negócios disruptivos.
Entre os palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados o Presidente da Universidade de Erlangen-Nürnberg (Friedrich-Alexander-Universität Erlangen Nürnberg – FAU), Prof. Dr. Joachim Hornegger que falará sobre Inteligência Artificial; do Instituto Fraunhofer (Fraunhofer Institute for Interfacil Engineering and Biotechnology – IGB), , Barbara Waelkens M. Sc. que integrará o painel sobre Energia com representantes das empresas Siemens e Enel X; o CEO da Dafiti, Philipp Povel; o Presidente da Câmara Brasil-Alemanha e Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Philipp Schiemer que fará parte do esperado painel sobre Mobilidade Urbana; o Diretor Presidente da Festo do Brasil, Cesar Gaitán e o CEO do grupo Bertelsmann, Daulins Emilio, que discutirão a inovação no setor de Educação; entre outros.
Além da grade de palestras e painéis, o Congresso será palco da premiação das startups ganhadoras do Programa Startups Connected durante o primeiro dia de atividades. A iniciativa, também realizada pela Câmara Brasil-Alemanha, identifica e selecionar startups para trabalharem em projetos baseados em desafios empresariais propostos por grandes empresas associadas e instituições alemãs. Participantes do Congresso poderão acompanhar a premiação e se reunir com as startups finalistas no espaço Innovation Speed Dating, bem como com mentores e atores do ecossistema de inovação brasileiro e alemão.
“Sabendo do impacto das novas tecnologias e da cultura de inovação, preparamos palestras e painéis focados em negócios inovadores que estão transformando setores como Saúde, Energia, Mobilidade e Educação. A ideia é tratar falar sobre o papel das tecnologias emergentes e o processo de inovação envolvido nos negócios que estão transformando a experiência do consumidor.”, explica Bruno Vath Zarpellon, Diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia.
O encerramento do segundo dia fica por conta da Copa do Mundo de Startups, competição global que levará cada um dos vencedores dos 40 eventos regionais para disputar um investimento de 1 milhão de dólares no Vale do Silício. Por conta da co-realização do Congresso com a Investe SP, parceira regional da Copa do Mundo de Startups no Brasil, esta etapa da competição acontece durante o evento.
O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação conta com o patrocínio ouro das empresas BASF, Bayer, Bosch e Lufthansa; o patrocínio prata das empresas Siemens e Vulkan; e a co-realização do DWIH São Paulo (Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo) e da InvesteSP.
Interessados podem fazer sua inscrição acessando o site. Há preços diferenciados por lotes e categorias como associados, estudantes e startups.
Serviço:
Congresso Brasil-Alemanha de Inovação
Data: 02 e 03 de outubro das 8 às 18 horas
Local: World Trade Center (WTC) – Avenida das Nações Unidas 12.551, São Paulo – SP
Inscrições e mais informações, acesse o site.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA