Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A Pródigo Filmes firmou uma parceria com a The Future Studios, empresa brasileira reconhecida pelo uso inovador de inteligência artificial (IA) generativa em produções audiovisuais. A colaboração visa ampliar as…
Adnews
22.05.2025
A Pródigo Filmes firmou uma parceria com a The Future Studios, empresa brasileira reconhecida pelo uso inovador de inteligência artificial (IA) generativa em produções audiovisuais. A colaboração visa ampliar as possibilidades criativas da produtora em projetos que envolvem tanto filmagens tradicionais quanto soluções baseadas em IA.
A The Future Studios passa a integrar o casting de diretores da Pródigo, reforçando o compromisso da produtora com a inovação tecnológica e a resposta às demandas do mercado publicitário e de entretenimento. A empresa, que tem pouco mais de um ano de atuação, assinou campanhas para marcas como Sportingbet, Havaianas, Samsung, Vivo e AT&T.
Entre os projetos de destaque da The Future está a campanha para a Coco Quadrado, considerada a primeira totalmente gerada por IA exibida na TV aberta no Brasil. O filme inaugural da série, intitulado “Pássaros”, pode ser assistido abaixo:
A parceria prevê a atuação da The Future em projetos 100% criados com IA, bem como em formatos híbridos que combinam live action e tecnologias generativas. Também está prevista a realização de codireções com outros profissionais do time da Pródigo.
“Enxergamos na The Future Studios não só uma potência criativa, mas também uma extensão natural do nosso olhar para o futuro da direção. Essa parceria celebra uma afinidade que vem de longa data e que agora se transforma em um movimento concreto no sentido de oferecer novas soluções criativas para agências e marcas”, ressalta Francesco Civita, CEO da Pródigo Filmes.
Cacau Moraes, sócio da The Future Studios, destaca o momento de transformação do setor: “Trabalhar com a Pródigo significa somar o nosso frescor criativo e agilidade com a solidez e a segurança de uma produtora muito tradicional na indústria audiovisual brasileira. É a mistura de tradição com inovação que o mercado precisa neste novo momento”.
A iniciativa reforça a estratégia da Pródigo de acompanhar as transformações criativas e tecnológicas da indústria, ampliando o escopo de suas produções para um mercado em constante evolução.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.