Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting

A Produka Filmes reforçou sua equipe criativa com a contratação da dupla Murphys, formada por Manu Carvalho e Vince Bressan

Adnews

30.03.2026

Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting

A movimentação marca a união de dois perfis multidisciplinares que buscam imprimir uma linguagem própria na publicidade brasileira através do que definem como "sampling criativo".

Conceito de sampling criativo A dupla desenvolveu um processo de trabalho que mistura referências, tons e linguagens distintas para gerar produções com identidade única. Em vez de apenas seguir influências, o objetivo dos diretores é criar "atrito" entre universos diferentes para que algo novo surja desse impacto.

A complementaridade é o pilar da dupla:

Manu Carvalho traz o olhar da direção de arte, atuação e ilustração. Com passagens pela Café Royal e experiências como assistente na Bossa Nova e Vetor, já trabalhou com marcas como Itaú, Natura e agências como África e Galeria.

Vince Bressan foca na fotografia, roteiro e construção sonora. Possui experiência em projetos autorais e publicitários para marcas como Santander e Kitano, além de passagens pela Bossa Nova e Café Royal.

Expansão do repertório da Produka Para Anderson Lima, CEO da Produka, a chegada da dupla une expertise técnica (craft) com um relacionamento estratégico com o mercado. "Estamos ansiosos e felizes por recebê-los e começarmos já o primeiro projeto juntos", afirmou o executivo.

Manu destaca que sua trajetória em múltiplas artes — da tatuagem ao palco — enriquece cada história contada na tela. Já Vince ressalta a intenção de permitir que as linguagens visuais "criem raiz" e falem por conta própria em cada projeto, indo além da simples execução de planos de câmera.

Trajetória e parcerias no mercado A dupla acumula um currículo robusto com grandes agências e anunciantes:

Agências Ogilvy, David, Publicis, Suno e Streetwise.

Marcas Barilla, Qualy e projetos internacionais em Portugal com a ONG Aldeias de Crianças SOS.

A chegada dos Murphys à Produka Filmes sinaliza um investimento da produtora em narrativas mais sensoriais e esteticamente ricas, acompanhando a demanda de marcas que buscam autenticidade no conteúdo audiovisual em 2026.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
SBT registra quarto mês de crescimento consecutivo e encurta distância para a vice-liderança em São Paulo | Flapper e Finca Propia anunciam parceria para oferecer experiências exclusivas entre mobilidade aérea premium e patrimônio internacional | Brasil soma 61 Leões em Cannes 2026