Profissionais mulheres do mercado de comunicação divulgam plataforma para<br>promover vagas de emprego

O projeto Misses at Work lançou em 2022 a plataforma Misses Jobs que conta com curadoria e divulgação de oportunidade de emprego

Adnews

08.03.2023

Profissionais mulheres do mercado de comunicação divulgam plataforma para<br>promover vagas de emprego

Criado em 2018 a partir de um grupo de whatsapp de profissionais de comunicação e publicidade, a iniciativa Misses at Work ganhou força durante a pandemia e se materializou como um hub de troca de informações entre mulheres.

Kika Pontes, co-fundadora e uma das idealizadoras da iniciativa Misses at Work, explica:

“Nosso grupo surgiu com a missão criar um ambiente com diálogo aberto sobre os desafios das mulheres no mercado de mídia digital e na vida. Quando veio a pandemia, o grupo cresceu e se organizou como uma rede de apoio.”

Hoje, o Misses At Work oferece vários serviços como os spinoffs de entretenimento e economia circular, networking e trocas de indicações profissionais, e em 2022 lançou o Misses Jobs, que conta com uma trabalho de pesquisa, curadoria, segmentação e vagas postadas diariamente, somadas mais de 7000 oportunidades em seu banco de dados, tudo gratuitamente e à disposição em seu site.

A sócia e idealizadora do Misses Jobs, Kelly Fray, definiu como compromisso imediato oferecer o serviço para mais profissionais, mulheres ou não. Ela diz:

“O que começou como uma busca por empoderamento da força de trabalho feminino, com a onda de layoffs fortaleceu nossa empatia e ampliou nossa percepção de valor quanto a base de vagas, e chegamos a postar mais de 70 vagas diárias desde o início do ano num esforço de alcançar e atender mais profissionais penalizados pelos cortes em massa, muitos das área de marketing ou de bigtechs.”

No dia 10 de fevereiro o portal Layoffs Brasil divulgou sua lista de desligamentos em inúmeras empresas e adtechs, dentre elas Yahoo e Google, o que coloca uma grande quantidade de profissionais à mercê de tempos indefinidos, O termo layoff passou a ser muito comum por conta das levas de demissões realizadas no mercado desde a pandemia, e com mais frequência nesse início de 2023.

Dani Mozer, também fundadora do coletivo, completa:

“Ao expandir essa iniciativa para mais profissionais, estamos saindo apenas da troca em grupos fechados para espalhar o bem que já buscamos realizar dentro da nossa comunidade.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões