Projeto de Lei, baseado em vídeo no YouTube, quer proibir 5G

Filme mostra um caso onde centenas de pássaros teriam morrido devido a um teste da rede

Adnews

22.07.2019

Projeto de Lei, baseado em vídeo no YouTube, quer proibir 5G

Um projeto de lei (PL) apresentado à Assembléia Legislativa de Santa Catarina nesta quarta-feira, (17), quer proibir testes de instalação da tecnologia 5G no estado. Marcius Machado e Nilson Berlanda, deputados estaduais, apresentaram o documento baseado em um vídeo postado no YouTube que aponta prejuízos à saúde que supostamente seriam causados pelas redes. 

Postado por John Khules, o vídeo mostra um caso ocorrido no final de 2018, em The Hauge, uma cidade Holandesa onde centenas de pássaros teriam morrido devido a um teste de 5G. 

No entanto, o Snopes, site de verificação de fatos (fact checking), concluiu que se tratava de mais uma fakenews. Realmente houve morte massiva de pássaros, mas elas tiveram inicio no dia 19 de outubro de 2018 e o único teste de 5G, promovido pela Huawei, aconteceu no dia 28 de junho do mesmo ano. 

Os deputados também alegam que a rede acabaria com as abelhas e ainda citam uma frase de Albert Einstein “Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas quatro anos de existência”. 

 

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões