São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O projeto “Entra na Roda” em parceria com o ID_BR e participação da PretaHub, premiará negócios liderados por pessoas negras
Adnews
25.11.2022
Conforme pesquisa realizada sobre o empreendedorismo negro no Brasil pela Preta HUB e JP Morgan (2019), do total de 1.220 perfis de empreendimentos mapeados, aproximadamente 75,24% são liderados por pessoas negras, especificamente no que diz respeito à gênero, 52% são liderados por mulheres. Segundo o mapeamento, 40% dos empreendimentos situam-se na região sudeste e 31% na região nordeste. Para 46%, o empreendedorismo é a única saída. O objetivo do negócio próprio é oferecer uma possibilidade de geração de renda, já que elas optam “por necessidade e falta de oportunidades”.
Outros dados importantes a serem considerados são que 95% dos/as entrevistados/as querem ampliar a atuação dos empreendimentos. Diante dos dados, o fomento aos empreendimentos negros é necessário, a fim de contribuir para o desenvolvimentos de pessoas negras, e, consequentemente, para o desenvolvimento equalitário da sociedade.
Para além da premiação, o projeto tem o compromisso de contribuir com o comprometimento racial, o desenvolvimento de lideranças negras e a qualificação dos empreendedores, levando em conta as expertises: Educação financeira; Marketing digital; Planejamento de negócios; Técnicas de negociação e precificação; Regularização de negócios e Pitch para apresentação de negócios. Serão selecionados 20 (vinte) empreendimentos negros, sendo 04 para cada categoria (alimentação, entretenimento, beleza, moda e negócios sociais), que participarão de 2 trilhas formativas. Destes selecionados, serão premiados 2 (dois) por cada categoria, totalizando 10 (dez) empreendimentos premiados no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) cada.
As inscrições para o “Entra na Roda” vão até 11 de dezembro no link: https://www.editalentranaroda.com.br/
Eai, que tal entrar nessa roda?
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclus ão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.