São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Criado pela WMcCann para promover a presença de profissionais negros em campanhas publicitárias e conteúdos editoriais no Brasil, o projeto Re_Modelar disponibiliza mais de 2 mil fotos produzidas por artistas…
Adnews
12.11.2024
Criado pela WMcCann para promover a presença de profissionais negros em campanhas publicitárias e conteúdos editoriais no Brasil, o projeto Re_Modelar disponibiliza mais de 2 mil fotos produzidas por artistas negros na plataforma Shutterstock, ampliando a oferta de conteúdos diversos para marcas e agências.
Atualmente, o projeto reúne 15 artistas de várias regiões brasileiras, que já passaram pela mentoria e são remunerados pela plataforma por seus trabalhos. Mais informações sobre o projeto e o acervo estão disponíveis na página Shutterstock Re_Modelar.
“Alcançar mais de 2 mil fotos no Re_Modelar é uma conquista que reforça o impacto da representatividade. Seguimos comprometidos em tornar o mercado mais plural e próximo da diversidade do nosso país”, afirma Matheus Monte, supervisor de projetos e líder da iniciativa na WMcCann.
A iniciativa surgiu em 2022, durante uma mentoria para mulheres negras na WMcCann, idealizada por Bia Lopes Maria para incentivar profissionais a criar conteúdos que contribuam para uma cultura mais inclusiva. Em 2024, entrou na segunda edição, com mentoria internacional do estrategista de diversidade da Shutterstock, Steven Russell, por meio da parceria com o programa global The Create Fund, que oferece suporte financeiro e profissional.
“A Shutterstock busca manter um acervo inclusivo e autêntico, e o Re_Modelar reflete esse compromisso, oferecendo ao mercado publicitário um recurso mais representativo”, diz Kaori Abe, gerente de marketing da Shutterstock para a América Latina.
Criado em um cenário de baixa representatividade negra nas peças publicitárias, o Re_Modelar visa preencher essa lacuna com conteúdos produzidos por profissionais negros, abordando diversidade e autenticidade. O programa de mentoria oferece orientação em fotografia comercial, uso de plataformas criativas e espaço para trocas de experiência, promovendo uma base mais inclusiva para os profissionais.
“Ver o avanço do Re_Modelar é recompensador. Cada imagem é uma expressão de identidade e vivência que valoriza a diversidade do país. É emocionante observar o que já foi alcançado e o que ainda podemos fazer”, comenta Bia Lopes Maria, idealizadora do projeto.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.