Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Duas redes de fast food mudaram o cardápio após serem notificadas por propaganda enganosa
Adnews
05.05.2022
Após a polêmica sobre a linha McPicanha da rede de restaurantes McDonald’s, os olhos do público ficaram mais atentos para outros possíveis desentendimentos nas propagandas de fast-food.
Com o McPicanha, o problema estava no fato de que o hambúrguer não possuía partes nobres da carne, apresentando apenas um molho com aroma de picanha. Agora, o fast-food Burger King também foi colocado contra a parede com seu “Whopper Costela”, que já alterou o nome do lanche para “Whopper Paleta Suína”. A empresa fez a alteração após ser notificada pelo Procon.
“O Procon tem olhado com preocupação a publicidade de gêneros alimentícios em que se destaca um determinado componente que não faz parte do ingrediente principal”, afirmou o diretor do Procon-SP, Guilherme Farid, em entrevista ao SBT Brasil.
Se for comprovado que o consumidor foi induzido ao erro, a empresa pode ser multada por publicidade enganosa em mais de R$ 11 milhões. A publicidade de qualquer produto deve ser transparente e verdadeira. Afinal, quem compra deve saber o que está comprando.
“Quando a gente está falando de publicidade de alimentos, a composição do produto, do alimento, é uma informação, sem dúvidas, essencial para o consumidor realizar sua escolha”, observa a advogada Mariana Gondo, do Idec.
Conteúdo: SBT News
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA