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Há mais de 50 anos no mercado brasileiro, a Propeg leva seu primeiro Clio Awards com a campanha ‘Second Chance’, criada para a Responsa, organização voltada à reintegração social de egressos. A agência, que já acumula…
Adnews
17.04.2023
Há mais de 50 anos no mercado brasileiro, a Propeg leva seu primeiro Clio Awards com a campanha ‘Second Chance’, criada para a Responsa, organização voltada à reintegração social de egressos. A agência, que já acumula premiações nos principais festivais do mercado de publicidade, como Cannes, El Ojo de Iberoamérica e New York Festivals, conquista seu primeiro bronze na categoria ‘Five Minutes and Over’, do Clio Awards 2023.
A ação vencedora traz um filme emocionante sobre a recolocação de egressos do sistema prisional ao mercado de trabalho, e o papel das empresas na reintegração social desse público. O enredo é uma releitura da história real de um ex-detento que cumpriu pena por roubo de carro no Brasil e que, ao sair da prisão, enfrentou grande dificuldade para se reinserir na sociedade. O final traz o mote ‘Se você pode ser bom em algo, pode ser bom em algo bom”, além de surpreender a todos com a reviravolta de Rodolfo Maturana, o protagonista.
Além do drama, Second Chance evidencia o preconceito da sociedade e a dificuldade na aceitação do público com passagens prisionais. Só no ano de 2022, no Brasil, segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), quase um milhão de pessoas cumpriam pena no país.
“Mais do que felizes com a conquista do prêmio, ficamos com a sensação de mensagem entregue. Não é mais uma campanha, na verdade, levamos um recado urgente para a sociedade.”
O filme ainda traz uma informação importante sobre o trabalho da Responsa, que já atendeu 18.000 ex-presidiários e conseguiu empregar mais de 10.000 ex-egressos do sistema prisional brasileiro.
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