Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A publicidade na TV por streaming gera maior recall e associação de marca em comparação com anúncios veiculados em plataformas de compartilhamento de vídeo. A conclusão faz parte do estudo…
Adnews
13.02.2025
A publicidade na TV por streaming gera maior recall e associação de marca em comparação com anúncios veiculados em plataformas de compartilhamento de vídeo. A conclusão faz parte do estudo “Por que a TV em streaming é uma compra obrigatória”, realizado pela Magnite, plataforma sell-side independente de publicidade omnichannel. A pesquisa analisou o impacto da exposição a anúncios nesses diferentes ambientes a partir de uma experiência simulada de visualização de conteúdos.
O estudo reforça o crescimento da TV por streaming no Brasil, onde a audiência já atinge 84 milhões de pessoas, das quais 81% consomem conteúdos suportados por publicidade. O país também lidera a América Latina em tempo dedicado ao consumo de TV online e streaming.
Maior recall e associação de marca
A publicidade em TV por streaming gera 23% mais reconhecimento de marca e 19% mais recall espontâneo em comparação com plataformas de compartilhamento de vídeo. No cenário global, a diferença é menor: 7% e 8%, respectivamente.
Ambiente confiável
83% dos espectadores afirmam que ver anúncios na TV por streaming aumenta a credibilidade das marcas.
Impacto na decisão de compra
52% dos consumidores dizem estar mais propensos a comprar um produto após ver um anúncio em TV por streaming.
Ferramenta para descoberta de marcas
62% dos consumidores relatam que conheceram novas marcas por meio da publicidade em TV por streaming.
Para Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite para a América Latina, a pesquisa reforça o potencial do meio para os anunciantes. “A TV por streaming no Brasil está se consolidando como um divisor de águas para os anunciantes, oferecendo um ambiente premium, com entrega de resultados impactantes e mensuráveis, de forma inigualável perante outras plataformas de vídeo digital”, afirma. Ele acrescenta que o estudo “evidencia a capacidade da TV por streaming em entregar oportunidades de anúncios premium para marcas que buscam se conectar com audiências profundamente engajadas”.
A pesquisa foi conduzida pela Magnite em parceria com a MediaScience, empresa especializada em mensuração de mídia. O estudo envolveu uma experiência simulada de visualização, em que os participantes adicionaram aplicativos de TV por streaming e plataformas de compartilhamento de vídeo aos seus dispositivos pessoais. Durante a exibição de conteúdos, foram impactados por anúncios inseridos naturalmente nos intervalos comerciais ou na pré-rolagem. Após a sessão, responderam a um questionário para medir percepção e comportamento de consumo.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.