Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Em cargo inédito, executiva vai trabalhar a marca do Grupo e de suas agências.
Adnews
30.10.2023
O Publicis Groupe Brasil acaba de anunciar a nomeação de Claudia Fernandes como CMO, uma posição inédita no país. Em sua nova função, Claudia será responsável por toda a comunicação do Grupo, incluindo marketing, comunicação interna e externa, e eventos. Ela e sua equipe vão trabalhar a marca do Publicis Groupe Brasil e de suas agências: Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, MSL Andreoli, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Leon, Publicis Play, Sapient e Talent.
“Claudia chega para fortalecer as marcas e a proposta de serviços integrados do Grupo. Ela traz um olhar estratégico para a comunicação e combina, de maneira ímpar, experiências como CMO de grandes marcas, como Azul Linhas Aéreas e Editora Globo, com uma vasta experiência liderando negócios em agências, no Brasil e pelo mundo”, analisa Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil.
A trajetória profissional de Claudia inclui experiência internacional nos Estados Unidos, Brasil, Chile e México, com destaque para seu trabalho na P&G, na qual ajudou a lançar as principais marcas da empresa no país, como Ariel, Pampers e Always. Ela ocupou cargos de destaque em diversas empresas, incluindo a posição de General Manager no Chile e vice-presidente sênior na Saatchi & Saatchi, liderando negócios LATAM e globais para a P&G e Novartis.
No Brasil, Claudia liderou a transformação digital de 17 revistas e desempenhou um papel fundamental na criação do primeiro e-commerce para a Marie Claire. Ela também foi CMO da Azul Linhas Aéreas, contribuindo para sua classificação como uma das melhores companhias aéreas do mundo pelos clientes em 2020, de acordo com o Trip Advisor. Ela também liderou a comunicação do IPO da Azul no Brasil e nos Estados Unidos.
“Há muito tempo, ouço um ditado em agências quando falamos da comunicação: “casa de ferreiro, espeto de pau”. Se ele é dito com frequência, é porque há uma verdade. É preciso ter um olhar de marketing para as marcas do Grupo. Um olhar estratégico de negócio. O Publicis Groupe Brasil pode atender os maiores anunciantes do país em todas as suas necessidades. Mas, como toda marca, eles também precisam conhecer e experimentar”, comenta a nova CMO.
Além disso, Claudia é empreendedora e se especializou recentemente em games, já tendo trabalhado em alguns projetos para grandes marcas. Ela também venceu o câncer de mama e utiliza suas redes sociais para compartilhar conteúdo sobre mulheres que enfrentam a doença.
O Publicis Groupe é líder global em comunicação e atua em todas as etapas da cadeia de valor, desde consultoria até a execução, focando na transformação do marketing e da empresa. O Grupo está presente em mais de 100 países e emprega aproximadamente 96 mil profissionais, oferecendo soluções personalizadas para seus clientes por meio do ‘Power of One’ impulsionado por um propósito comum e foco no sucesso do cliente.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA