Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Pesquisa revela dados sobre tendências de compra e engajamento digital durante o evento. A 30ª edição dos Jogos Olímpicos acontecerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto,…
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10.05.2024
Pesquisa revela dados sobre tendências de compra e engajamento digital durante o evento.
A 30ª edição dos Jogos Olímpicos acontecerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, em Paris, seguido das Paraolimpíadas, que será realizada entre 28 de agosto e 11 de setembro. A competição, que é considerada o maior evento esportivo do mundo, atrai a atenção de espectadores de todas as idades e oportunidades para marcas que desejam encontrar uma audiência engajada com esportes.
O engajamento dos brasileiros com o evento é notório. Em sua última edição, realizada em Tóquio, a comscore registrou que dos 164 milhões de brasileiros presentes na internet, a categoria Sport alcançou 52% do total da população presente no digital. Já nas redes sociais, foram mais de 17 milhões de menções relacionadas ao evento.
A SemRush também aponta que, entre as pesquisas online que tiveram maior crescimento durante as Olimpíadas de 2021, o maior destaque foi o Skate, esporte adicionado às Olimpíadas no último ano que é muito popular no Brasil.
Como reflexo do engajamento com o evento, a intenção de compra em produtos e serviços foi um ponto de destaque durante e após as Olimpíadas de Tóquio. Um levantamento divulgado na Pequenas Empresas & Grandes Negócios mostra que a busca por skates no e-commerce cresceu 614% desde o início do mês de julho até o último dia 25. Outros itens que tiveram alta na busca foram bolas de futebol (376%), raquete de tênis (80%), bola de vôlei (75%), quimono (76%) e bicicleta (31%).
Para os Jogos Olímpicos 2024 a expectativa é de uma audiência ainda mais engajada e conectada. Além de assistir aos jogos ao vivo, o público planeja acompanhar informações nos principais canais digitais: 34% em redes sociais, 31% no YouTube, 30% em sites esportivos, 28% em plataformas de streaming e 27% em sites de notícias e entretenimento.
Entre as tendências de compra se destacam plataformas para transmissão de conteúdos, apostas esportivas, eletrônicos, moda & acessórios, e a categoria de alimentos e bebidas.
Uma pesquisa divulgada pela Globo aponta que TV por Assinatura (26%), Conteúdo On Demand (24%) e Eletrônicos (22%) são destaque entre os consumidores que desejam comprar algo para a data. Além de Moda e Acessórios (27%), Itens de Decoração (21%), e produtos para consumo durante o evento, como cervejas, salgadinhos e snacks, fast food, serviços de delivery e bebidas energéticas.
Realizar apostas esportivas é citado por 57% dos entrevistados. E outro setor que pode se beneficiar é o de turismo, com 37% dizendo que considerariam viajar para Paris se encontrassem valores atraentes para voos e hospedagem.
De acordo com Luana Cevei, Diretora Comercial da Publya, os Jogos Olímpicos são uma excelente oportunidade para marcas ampliarem sua visibilidade online e encontrarem um público altamente conectado.
“Ao analisar a audiência que acompanhou a última edição, percebemos que o engajamento vai muito além do consumo de conteúdo, moldando comportamentos de compra e impulsionando diversas categorias de vendas no e-commerce.” complementa Luana.
Para auxiliar as marcas a aproveitarem as oportunidades da data, a Publya, Trading Desk especializada em Mídia Digital, lançou um plano de mídia focado na audiência que demonstra interesse nas Olimpíadas.
Uma solução completa para que as marcas possam ampliar seu alcance e incrementar a intenção de compra durante o período pré e pós-evento. A solução conta com campanhas de Mídia Programática, Programática Áudio, Meta, TikTok e Youtube.
“Nosso Plano de Mídia foi elaborado pensando nos principais canais e ambientes em que os consumidores podem estar presente para consumir conteúdos sobre o evento. Entendemos que a jornada de compra é ampla, passando por diversos momentos de interação com as marcas. Fomentar a visibilidade em canais estratégicos é essencial para se tornar parte do conjunto de marcas que um consumidor compraria.” comenta Luana Cevei.
O material completo pode ser acessado por meio do site da empresa.
*Foto de capa: Divulgação/Jogos Olímpicos de Paris 2024
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