São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O filme comunica através de QR Codes a importância de doar e de preencher através de doações espaços de quem mais precisa
Adnews
24.01.2023
A Associação Agente Cidadão nasceu em julho de 2000, com a missão de exercer a logística da cidadania transportando o excesso para onde há carência. Desde a sua criação, a instituição já atendeu todos os distritos de São Paulo, e capacitou centenas de jovens, destinando mais de 15.000.00 doações para as pessoas e desde 2000 cuida para facilitar o ato de doar e ajudar quem mais precisa desse gesto.
Neste ano, o Agente Cidadão está comemorando 20 anos de existência, por isso, estão lançando um filme intitulado “Agente Cidadão: Há mais de 20 anos a gente cuida melhor com você” para relembrar as pessoas sobre o laço entre doador e beneficiário. O filme foi criado em parceria com a Ogilvy Brasil, agência oficial da Associação, e da qual atua voluntariamente na criação e divulgação da comunicação do Agente Cidadão. O case também contou com a produção da Modernista, como parceira no projeto.
A mensagem principal da campanha foi mostrar que sem ajuda, o dia a dia de muita gente ficaria incompleto. Por isso, desde 2002, a Associação Agente Cidadão cuida de tudo para facilitar a sua doação, e ajudar quem mais precisa dela. Essa mensagem foi retratada através de QR code posicionado no centro da imagem durante todo o tempo do filme.
“Estamos felizes demais com o resultado dessa campanha, um dos nossos principais focos é facilitar a doação do público e deixar claro a realidade de quem precisa de apoio. Com esse filme, cumprimos esses dois objetivos.”
A peça retrata o cotidiano das comunidades brasileiras e destaca a falta que itens simples fazem com QRCodes, incentivando o espectador a apontar a câmera e assim completar, não só o filme, mas a vida de centenas de pessoas que precisam de ajuda.
“Nos últimos anos, o QRCode virou um facilitador. Na live, no cardápio, na propaganda. A diferença é que, nessa campanha, transformamos esse recurso em um símbolo, substituindo o que faltava na cena por uma oportunidade de doação. Além de facilitar o processo de doar e conseguir compartilhar a mensagem principal com todos que são: a doação.”
O filme será veiculado na TV aberta e sua campanha será amplificada nas redes sociais, com adaptação para o digital.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.