Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Multinacionais apoiam oficinas e exposições fotográficas para jovens de regiões afastadas de grandes capitais e contam com a curadoria de Karina Bacci, do MAM de São Paulo
Adnews
13.11.2019
Desde o começo de outubro, a Elo 3, agência de comunicação integrada e produções culturais engajadas na democratização do acesso à arte, realiza mais uma edição do Retratos da Terra, projeto sociocultural de fotografia em diversas cidades do Brasil, oferecido pela APHAS (Associação de Promoção Humana e Ação Social), e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
O Retratos da Terra tem o patrocínio de três grandes multinacionais com sedes em diversas cidades do interior do Brasil: a Novelis , a Alcoa e o Banco Rabobank. Além desse patrocínio, as marcas Nestlé, Monsanto/Bayer, Usiminas, Biosev entram nesse projeto como apoiadoras.
O Rabobank, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, é comprometido em transformar positivamente as comunidades onde ele atua de maneira sustentável. Assim, leva o projeto sociocultural Retratos da Terra para 120 crianças e adolescentes das cidades de Balsas – MA, Franca – SP, Guaíra – SP, Guarapuava – PR, Maracaju – MS e Tesouro – MT. Por meio de oficinas com a temática “Nutrição e Aproveitamento Integral de Alimentos”, as atividades têm como objetivo despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social por meio da arte e da fotografia.
A Alcoa, líder mundial no setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio e comprometida com o desenvolvimento e sustentabilidade das comunidades em que atua, leva o projeto sociocultural para 60 crianças e adolescentes das cidades de Poços de Caldas-MG, Juruti-PA e São Luís-MA. Por meio de oficinas com a temática “Um Olhar para minha Comunidade”, as atividades têm como objetivo despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social por meio da arte e da fotografia
O workshop é totalmente gratuito e os participantes recebem equipamentos e material didático. A iniciativa busca despertar nos jovens e adolescentes a reflexão, valorização e consciência de si mesmos na comunidade, além de ressaltar a arte e a fotografia como forma de expressão.
As turmas, compostas por 21 alunos, são escolhidas respeitando a realidade de cada cidade e da atuação do patrocinador regional. Em algumas localidades o patrocinador indica instituições, ou então, por meio de parceria com Secretaria de Educação que indica uma escola ou abre uma chamada para interessados e, neste formato, participam jovens de várias escolas.
Os jovens saem a campo para registrar imagens da cidade, cuidadosamente, escolhidas para mostrar a comunidade local e os aspectos que caracterizam a cultura da cidade. O material passa pela curadoria da artista Karina Bacci (do Museu de Arte Moderna de São Paulo) e o resultado é uma exposição, aberta a toda a comunidade, e um catálogo, que eterniza esse momento na vida dos jovens e na história da cidade.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA