Reamp conquista prêmio de excelência do Google em São Francisco

Pioneira em marketing programático no Brasil, empresa foi a única do País escolhida para se apresentar no Google Marketing Platform Partners Summit

Adnews

21.11.2019

Reamp conquista prêmio de excelência do Google em São Francisco

Pioneira em marketing programático no Brasil, a Reamp conquistou na última terça-feira, (12), em São Francisco, Califórnia, o Partner Summit 2019 Award of Excellence. Concedido pelo Google, o prêmio foi entregue durante o Google Marketing Platform Partners Summit, realizado entre segunda, (11), e terça-feira, (12). Exclusivo para convidados, o evento reuniu 600 parceiros do Google Marketing Platform de 60 países para discutir tendências do mercado, melhores práticas e desenvolvimento de novos produtos. A Reamp foi a única empresa do Brasil escolhida para se apresentar no evento. O Partner Summit 2019 Award of Excellence veio por um case, inédito na América Latina, de integração por meio de Machine Learning de uma plataforma de CRM via Google Cloud e Search Ads 360. Outros sete estudos de caso globais também foram agraciados com o prêmio. O case da Reamp foi apresentado pelo sócio e COO da empresa, Caio Ferro. Foram 20 minutos de apresentação, mais dez minutos para perguntas e respostas, antes da conquista do prêmio.

Desenvolvida pela Reamp para a Movida, a ação abrangeu 187 lojas da marca espalhadas pelo Brasil, influenciou positivamente campanhas de mídia e aumentou consideravelmente as receitas da empresa de aluguel de carros. A precificação rotativa com base em Machine Learning utilizou inteligência artificial para variar o valor do aluguel de veículos com base em variáveis como loja e disponibilidade de carros. Em um ano, as locações de search da Movida cresceram 25%, e o custo por conversão reduziu 26%.

O intuito da integração da plataforma de CRM da Movida via Machine Learning era aumentar o número de reservas e gerar a efetivação de contratos nos canais digitais da empresa, tanto no site como no app. Entre os desafios estava manter a meta de custo por atividade (CPA) saudável, mesmo em épocas sazonais, como férias e feriados. Detalhe: sem prejudicar a busca por prazos contra os concorrentes, e gerenciando um banco de dados atualizado diariamente e que contempla informações confidenciais. “Era necessário crescer a receita de locação de carros obedecendo a relação entre demanda e taxa de ocupação das lojas”, destaca Charles Sperandio, CMO da Movida.

Partindo dessas premissas, os trabalhos integraram equipes e soluções de TI, CRM e Business Intelligence, com foco nos objetivos de negócios da Movida Aluguel de Carros. “O Search Ads 360 foi usado, basicamente, de três formas: na automação, com o uso de regras de acordo com o histórico de desempenho e lances inteligentes; na audiência, com base em dados de geolocalização por meio de Adaptive; e ainda na integração, valendo-se da informação sobre o volume da frota nas lojas para otimizar os lances”,  explica David Reck, CEO da Reamp. “Criamos uma regra para quando a loja apresenta falta de carro, reduzindo o lance nessa região”, completa.

De acordo com Caio Ferro: “o sucesso envolveu a integração de dados da loja e utilização do Google Cloud para criar um feed atualizado do nível de estoque de carros por cidade, além de poder combinar o Machine Learning do Search Ads 360 e os dados do BigQuery para otimizar o processo com mais inteligência”, destaca.

No comparativo entre janeiro de 2018 com o mesmo período de 2019, as locações de search cresceram 25%, ao passo em que o custo por conversão reduziu 26% e as “impression share” aumentaram 6,15%. Como se não bastasse, também houve uma redução de 10% no CPA em relação a dezembro de 2018. “Atualmente, mais de 50% dos nossos negócios provém de plataforma online. E após atuação em plataformas Google em parceria com a Reamp, conseguimos crescer em 200% as nossas venda pelo aplicativo”, pontua Charles Sperandio, da Movida.

O Google Marketing Platform Partners Summit contou ao longo dos dois dias com painéis e apresentações, destacando as principais tendências do mercado de mídia digital. “As diversas novidades enfatizaram o quanto o universo de mídia digital vive em permanente transformação. Foi uma honra sermos convidados para apresentar o nosso case, inédito em toda a América Latina, à comunidade seleta e mundial da Google Marketing Platform. Nos sentimos ainda mais honrados em ter conquistado o Partner Summit 2019 Award of Excellence”, finaliza Caio Ferro.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental