Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A Riachuelo, buscando o aperfeiçoamento e capacitação de seus colaboradores, criou o curso de Reaprendizagem Criativa que será ministrado por Murilo Gun, palestrante, professor e fundador da Keep Learning School,…
Adnews
06.07.2020
A Riachuelo, buscando o aperfeiçoamento e capacitação de seus colaboradores, criou o curso de Reaprendizagem Criativa que será ministrado por Murilo Gun, palestrante, professor e fundador da Keep Learning School, e vem com o intuito de incluir a criatividade na rotina dos funcionários da varejista.
A empresa ainda vai fornecer certificados individuais e trará exercícios práticos e diários para a estimulação dos funcionários engajados. Além disso, os funcionários também desfrutam dos conteúdos da plataforma, a Universidade da Moda. Hoje, já são mais de 3 milhões de horas de cursos. Nele, serão disponibilizadas rodas de conversas, trocas de experiências e um banco de ideias com os diversos departamentos que fazem parte da Riachuelo.
E para entender um pouco mais sobre esse momento de oportunidades e capacitação desenvolvido e oferecido pela Riachuelo, nós conversamos com Demetrio Teodorov, head de pesquisa e desenvolvimento da Riachuelo, que nos contou tudo sobre a ideia, a importância e necessidade de ações como essas para os funcionários. Confira a entrevista:
ADNEWS – Qual a importância de atitudes como essas para os funcionários?Demetrio Teodorov: Os cursos que disponibilizamos agregam não só no crescimento profissional, mas também reforça a preocupação que a Riachuelo tem com o crescimento pessoal de cada colaborador, beneficiando ambas as partes. Nós acreditamos que o aprimoramento das habilidades de nossas equipes gera maior motivação de todos, propiciando um ambiente de trabalho mais agradável, além de refletir positivamente nos negócios da companhia.
AD – De onde surgiu essa ideia de disponibilizar cursos para os funcionários? A Riachuelo já tinha pensando em algo próximo?
Teodorov: Nós acreditamos que trabalhar as habilidades de nossos colaboradores é fundamental para ter um time engajado. Já tínhamos um projeto chamado Universidade da Moda, em que disponibilizamos conteúdo de diversos segmentos para as equipes e contabilizamos mais de 3 milhões de horas de treinamento na plataforma. Agora, oferecemos este novo curso. Nossa preocupação não é apenas com o nosso sucesso no mercado, mas também com a satisfação dos nossos colaboradores.
AD – Para a Riachuelo, esse período em casa é uma oportunidade de todos os funcionários e da própria marca de se reinventar?
Teodorov: Com certeza. Acreditamos que esse é o momento em que pequenas e grandes empresas devem olhar para dentro e ressignificar para viver neste “novo normal”. O mesmo serve para as equipes.
Estamos vivendo em um cenário desafiador que também está servindo para nos reinventarmos, pensarmos em nossos valores, hábitos, posicionamentos e investirmos mais em nós mesmos também.
AD – Como a Riachuelo está lidando com as necessidades dos funcionários em outros aspectos, como o home office ou da saúde dos funcionários que necessitam trabalhar presencialmente?
Teodorov: Estamos comprometidos em oferecer o melhor ambiente de trabalho possível para cada um de nossos colaboradores e, no momento em que os funcionários dos escritórios foram trabalhar de forma remota, providenciamos a estrutura necessária para realizarem suas atividades de casa de forma confortável. O bem estar de todos é nossa prioridade. Agora, como temos algumas unidades que já voltaram a funcionar, os colaboradores que estão atuando nas lojas estão seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde, utilizando equipamentos de proteção como máscaras, as lojas estão sendo higienizadas a cada duas horas, estamos mantendo a distância em corredores, filas e caixas e há controle de acesso nas lojas e aferição da temperatura dos clientes na entrada. Sabemos o quanto estar próximo faz diferença neste momento e por isso realizamos reuniões entre as equipes para discutir sobre o momento atual, sanar dúvidas ou orientar os colaboradores, e contamos com o Espaço Saúde, programa interno que dá apoio médico aos colaboradores.
AD – Você poderia nos explicar melhor sobre o curso Reaprendizagem Criativa? O que os funcionários vão encontrar?
Teodorov: O curso Reaprendizagem Criativa, ministrado por Murilo Gun, conta com diversos módulos que focam em estabelecer uma nova maneira de pensar criativamente, focando no empreendedorismo e inovação para resolução de problemas e novas formas de produzir.
AD – Esse novo curso pode ajudar em uma possível e futura remodelação criativa da Riachuelo no ‘pós-pandemia’?
Teodorov: A Riachuelo é uma empresa com DNA inovador, que aplica a criatividade e inovação em seus processos internos e em soluções para seus clientes. Este curso é mais uma forma das equipes estarem engajadas e alinhadas com o jeito Riachuelo de trabalha e pensar e com certeza agregará muito para a nova rotina de trabalho que já estamos tendo por conta do momento atual de pandemia.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA