Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
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Acordo inédito global com o BuzzFeed inova a forma de atuação do canal, que produzirá conteúdo original e exclusivo a ser veiculado prioritariamente no universo digital de receitas Nestlé, quebrando paradigmas do seu modelo tradicional de veiculação e distribuição
Adnews
29.10.2019
Receitas Nestlé inova mais uma vez ao se unir ao BuzzFeed, líder global em mídia multiplataforma junto a jovens, 1 em cada 5 millennials no mundo compartilham conteúdo do BuzzFeed, para levar ao consumidor conteúdo relevante, sempre com uma linguagem leve e bem-humorada. A parceria dá continuidade ao conceito adotado por Receitas Nestlé em 2019, de não ser apenas um repositório de receitas, mas um canal de Food Edutainment, educação e entretenimento em um mesmo lugar, estratégia que levou receitas Nestlé do #10 mais acessado de receitas para o 4º maior* site de receitas do País, com crescimento de 222%* em acessos, além de um aumento de 495% no número de usuários cadastrados em relação a 2018.
“O brasileiro faz cerca de 1,4 bilhão de pesquisas por ano no Google sobre comida e receitas, quase a mesma quantidade de buscas feitas pela maior paixão do brasileiro, o futebol. Mas em Receitas Nestlé entendemos que nem sempre essa demanda é por preparar em si uma receita, mas também de simplesmente consumir, como expectador, o entretenimento que esse assunto gera.”, destaca Rafael Nadale, Head de Branding e Publisher de Receitas Nestlé no Brasil.
Para surpreender esse consumidor ávido por novidades, o formato Food Edutainment apresentou algo inovador, englobando aspectos que vão muito além da receita, como boas histórias em torno das pessoas, a sustentabilidade das matérias-primas, viagens por pratos típicos do país, passando por dicas e até aquela receita que ‘deu ruim’.
A parceria com BuzzFeed envolve, além da criação de conteúdo original, a adaptação e co-produção da série americana I Draw You Cook, “Eu desenho, você cozinha”. A primeira temporada do programa, com 8 episódios, teve mais de 87M de views.
“O Buzzfeed é um dos dez maiores produtores de conteúdo do mundo. Ao interagir constantemente com sua audiência, é capaz de conhecer como ninguém sua motivação. Isso nos permitiu ter acesso a dados preciosos que nos ajudaram a definir com exatidão os temas que interessam e engajam o público de Nestlé. Plataformas como Looker, GURU e El Dashboard, aliadas ao contato direto com nossa comunidade de fãs, trazem um social listening valioso. De todo esse conhecimento sobre as pessoas, que são a essência tanto do Buzzfeed quanto da Nestlé, nasceu essa parceria inovadora e de grande impacto para o público “, diz a diretora-geral do BuzzFeed no Brasil, Luciana Rodrigues.
Receitas Nestlé certamente se consolida como um hub de conteúdo com linguagem envolvente. O desafio da plataforma é continuar entregando ao consumidor essa leveza quando ele busca ao preparar um prato, seja básico ou mais elaborado, ou simplesmente consumir conteúdo divertido e leve que passa por esse tema. Ao somar esta parceria às demais iniciativas de Receitas Nestlé, devemos chegar a 60 milhões de acessos à plataforma e mais 30 milhões de acessos ao Youtube em 2019.
*Fonte: Comscore
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