Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Um dos icônicos da publicidade brasileira, do marketing político em especial, Duda Mendonça morreu aos 77 anos no Hospital Sírio-Libanês
Adnews
17.08.2021
Um dos maiores icônicos da publicidade nacional, Duda Mendonça, morreu em São Paulo aos 77 Anos, de acordo com pessoas próximas a ele. Duda estava internado no Duda Mendonça estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, desde junho. O publicitário deixa quatro filhos e a esposa, Aline Mendonça.
Vale destacar, que esta era a segunda vez no ano em que Duda ficou internado no hospital. Segundo a GloboNews, Duda tratava um câncer no cérebro e foi diagnosticado com Covid-19.
Até o momento, o Sírio-Libanês não confirmou a morte do publicitário devido a recomendações da família, que desde a internação, proibiu a divulgação de boletins médicos.
Em 1975, Duda iniciou sua trajetória profissional, ao criar a agência DM9 Propaganda, atendendo a imobiliária na qual trabalhava. Logo após, o renomado publicitário se tornou sócio dos também publicitários Domingos Logullo e Nizan Guanaes, em 1988.
Mas Duda fez história no marketing político, ganhando fama como um dos maiores publicitários políticos da história do Brasil. Desde 1985, quando conduziu Mário Kertész para o cargo de prefeito de Salvador, usando um coração como símbolo, Mendonça construiu uma jornada importante na política brasileira. Anos após, o publicitário reformulou a imagem de Paulo Maluf (PP), levando o político à conquista da prefeitura de São Paulo.
Um dos seus maiores trabalhos, foi na campanha eleitoral à Presidência da República vencida por Lula, em 2002, com o slogan “Lulinha, Paz e Amor”. Além disso, o publicitário também trabalhou em campanhas com Ciro Gomes (PDT), no Ceará, Miguel Arraes, em Pernambuco, Paulo Skaf (MDB), em São Paulo, e com o ex-primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes.
Após o registro de seu falecimento na madrugada desta segunda-feira, 16, Duda Mendonça – ou ‘Sansão’ para os mais íntimos, deixa-nos com lembranças muito intensas de como foi sua vida. Entre alguns dos mais brilhantes publicitários brasileiros, Duda esbanjava de um indiscutível talento, especialmente para o Marketing Político.
Por muitos anos, em meio a todos nós, era ele quem melhor traduzia a linguagem de rua para as campanhas, o chamado ‘popular urbano’.
Sansão vivia próximo e no conforto de sua comunidade. Com uma diversidade de amigos invejável, ele acolhia a quem fosse com toda generosidade, seu coração era tão grande quanto sua casa – senão maior.
Em todas as campanhas das quais fez parte, foi o responsável por incluir os traços e trejeitos da gente brasileira – honrando e consolidando quem somos.
Duda fez escola, rompeu padrões e, sem dúvidas, aprendemos muito com ele – seja sobre a vida ou publicidade.
Sentimos sua partida, mesmo que permaneça sempre conosco.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA