PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
“Seu guarda-roupa mais consciente do que nunca” é um dos motes do lançamento da nova collab
Adnews
27.01.2022
Uma coleção exclusiva para ajudar a quebrar os tabus associados à ansiedade – esta é a proposta inédita da parceria da Reserva e do projeto
Post em Branco, cuja collab resultou na coleção Saúde da Mente.
A iniciativa é alusiva ao Janeiro Branco e terá todo lucro obtido com a venda das camisetas revertido para o Instituto Bem do Estar, negócio social sem fins lucrativos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo; são quase 20 milhões de cidadãos.
A ideia da parceria surgiu do publicitário Daniel Portuga, criador do projeto
Post em Branco. Diagnosticado com Transtorno de Ansiedade Generalizado
(TAG), diante de uma crise real de ansiedade, ele viu que tinha nas mãos uma ferramenta para jogar luz a um tema ainda pouco discutido e conhecido. Em 2020, em uma das piores crises que viveu – agravada pelo isolamento
durante a epidemia do novo coronavírus –, criou o projeto Post em Branco.
“Eu me vi trancado no meu apartamento em plena quarentena, solitário e completamente angustiado. Sem forças para pedir ajuda, mas ao mesmo tempo querendo sinalizar aos amigos que algo não estava bem, postei 227 posts em branco, sem nenhum texto, apenas o último post trazendo a palavra OUT”, conta, acrescentando que era para ser um pedido de ajuda, mas se tornou um experimento social.
A partir dessa experiência, Portuga decidiu ampliar o alcance do
experimento social e abrir diálogos francos de maneira criativa.
“No mundo inteiro, fashion e streetwear brands estão procurando uma conexão com a sociedade, desenvolvendo roupas relevantes que defendem a consciência da saúde mental e, com isso, criam conversas sinceras em torno da temática”, afirma Portuga.
Entre as t-shirts, produzidas com 100% de algodão e 100% de empatia,
destaque para a anxiety is not mimimi (ansiedade não é mi-mi-mi, em livre
tradução, que desconstrói o senso comum de que ansiedade é frescura,
deixando clara a informação de que é necessário combater o preconceito,
vestir com orgulho a causa e defender a correta classificação da ansiedade –
um transtorno de saúde da mente).
Outras camisetas disponíveis são:
Segundo Isabel Marçal, cofundadora do Instituto Bem do Estar, a iniciativa é
um convite para que a sociedade expanda a consciência sobre a saúde da
mente, diminuindo o tabu que envolve as questões relacionadas ao tema.
“Queremos desafiar o brasileiro a mudar o comportamento em relação à saúde da mente, colaborando para a prevenção de doenças psicológicas e contribuindo para uma sociedade mais consciente e saudável”, afirma.
As camisetas podem ser adquiridas a partir do dia 26 de janeiro
exclusivamente pelo site da Reserva.
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