Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Comando de voz “Falar com Solzinho Ri Happy” leva crianças e adultos a conhecerem a mais nova plataforma de relacionamento e fidelização da marca Ri Happy
Adnews
30.08.2019
O Brasil está entre os três países que mais utilizam o Google Assistente no mundo, de acordo com estudo divulgado em 2019 pelo Google. Seguindo essa tendência, a Ri Happy acaba de lançar um projeto pioneiro no país, a plataforma “Meu Solzinho” para smartphones, oferecendo serviços, benefícios, missões, conteúdos pedagógicos, brincadeiras e jogos, tudo por comando de voz para crianças e adultos dentro do Google Assistente. A fornecedora Mattel, detentora de marcas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, participa do lançamento apresentando conteúdos especiais e descontos a partir de 15% em seus produtos.
A plataforma vai perguntar se o usuário é uma criança ou adulto e, a partir da resposta, entrega diferentes serviços, desde entretenimento e conteúdo até ofertas e simplificação na escolha de compra. Todos os dados de cadastro são protegidos por protocolos de segurança e os usuários também podem acessar os mesmos serviços pelo touch através do app “Meu Solzinho” (disponível para iOS e Android).
“O programa de fidelidade que estamos lançando tem um caráter emocional, além do transacional com todos os benefícios de compra. Ele vai conectar pais e filhos através de experiências diferenciadas, por exemplo: vamos ajudar os pais no processo de dar adeus à chupeta, eles levam os filhos na loja e a criança pode trocar a chupeta por um brinde”, afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond.
Nesse início do programa, a parte de missões passa por uma fase de testes exclusivamente nas lojas de Campinas, em São Paulo. A partir de outubro, novas cidades já contarão com o serviço e a ideia é estar presente em todo país até início de 2020. “Toda semana a plataforma vai lançar novos conteúdos e brincadeiras. Outro destaque é o serviço de “buscar presente”, que ajuda os adultos na escolha dos brinquedos a partir das informações das crianças, além da opção de montar lista de aniversário”, conta Karina Oliveira, gerente de CRM da Ri Happy.
A pontuação do programa é feita em “solecas” e seu acúmulo permite acesso aos benefícios, como descontos, lista de aniversário com créditos e até participação em eventos exclusivos aos finais de semana, Dia das Crianças e Natal. Para conquistá-las, basta o cliente fazer compras nas lojas, site ou utilizar as ferramentas da plataforma.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA