Rio Carioca usa IA para brincar com aleatoriedade

A cerveja artesanal Rio Carioca estreia a campanha “Aleatória”, que reforça o conceito da marca como o “espírito carioca engarrafado”. Com abordagem bem-humorada, os filmes convidam o consumidor a não…

Adnews

12.06.2025

Rio Carioca usa IA para brincar com aleatoriedade

A cerveja artesanal Rio Carioca estreia a campanha “Aleatória”, que reforça o conceito da marca como o “espírito carioca engarrafado”. Com abordagem bem-humorada, os filmes convidam o consumidor a não ser “aleatório” na escolha da cerveja e optarem pela Rio Carioca. Os vídeos foram gerados 100% com a ajuda de inteligência artificial.

Criada pela agência Onzevinteum, a série é composta por quatro peças que seguem a mesma estrutura: a abertura com a frase “Atenção para a propaganda de cerveja com frase aleatória”, seguida por personagens em situações cotidianas dizendo frases desconexas e sem contexto.

No filme “Maquinários Pesados”, um motorista comenta: “maquinários pesados e equipamentos hospitalares”. Em outro, uma executiva interrompe o trabalho para dizer: “sou uma ligeira fã de estrogonofe, faço um prato tão grande que até me escondo atrás dele”. Já no comercial “Irmãos”, uma atleta afirma: “Meus três irmãos trabalham em um banco, mas nunca me arrumaram um emprego”. Por fim, o filme com um ciclista traz a fala: “eu tenho uma consultoria com 30 funcionários e uma fábrica de picolé com 25 sabores”.

Todos os vídeos encerram com a mensagem: “não seja aleatório na escolha da sua cerveja. Rio Carioca, o espírito carioca engarrafado”.

A direção dos filmes é de Gustavo Bastos, também responsável pela redação, ao lado do diretor de arte Diego Crisóstomo. As peças já estão disponíveis nas redes sociais e plataformas digitais.

 

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental