Há 10 anos, os brasileiros presenciaram a chegada de League of Legends (LOL) no país tendo, ao longo dos anos, se mantido como um dos jogos eletrônicos mais jogados na atualidade, com sua popularidade alavancada por uma comunidade de jogadores e fãs extremamente apaixonada e que não para de crescer.
Neste período de 10 anos, LOL se consolidou no Brasil não apenas como um game, mas como um vetor de conexões reais entre seus jogadores e uma forte influência na cultura pop, levando seus personagens além do jogo para a música, com bandas de música ultra populares; para a moda e também para o universo audiovisual, com o sucesso de Arcane, na Netflix, que reuniu uma legião de fãs mesmo entre não-jogadores.
Por isso, a desenvolvedora e distribuidora Riot Games, ao celebrar uma década que o servidor de LOL foi disponibilizado no Brasil, lança uma campanha que tem como foco fazer com que a comunidade de LOL tenha cada vez mais orgulho do universo de que fazem parte e ajudaram a construir ao longo do tempo.
O pontapé inicial desta celebração traz um vídeo com uma retrospectiva que mostra personagens e acontecimentos que marcaram essa década. Em 3 minutos foram reunidas jogadas épicas, as falas que mais repercutiram na comunidade, os jargões e memes que viralizaram, as personalidades que se destacaram, os episódios que inflamaram a torcida e fãs em célebres momentos do game no Brasil. Como uma verdadeira celebração, quem é “fã raiz” do Lolzinho vai se reconhecer ao rever o Circo de Soled do YoDa, a primeira edição do CBLOL em 2012 e muitas outras passagens marcantes.
Assista ao vídeo abaixo:
Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games no Brasil, afirma:
“Este vídeo comprova que LOL não é apenas um jogo, ele traz muitas conexões entre seus jogadores, gerando a um sentimento de orgulho entre os que fazem parte desta comunidade. Para a Riot Games, a comunidade de League of Legends não é apenas o motivo pelo qual o jogo se tornou um fenômeno no Brasil, mas também é a razão pela qual a empresa trabalha para trazer alta qualidade, inovação e criatividade em todas as experiências que entrega a ela, do suporte ao jogador, à localização de conteúdos e campanhas super locais, passando por campeonatos de Esports, até os lançamentos de novos jogos e experiências, como animações e músicas. Nos últimos 10 anos, o jogador brasileiro foi o grande responsável por transformar o LOL em um estilo de vida, através de seus encontros, memes, histórias e influenciadores. Estamos celebrando não 10 anos de League of Legends no Brasil, mas sim 10 anos de Brasil no LOL.”
Nicolo Laurent, CEO da Riot Games, conta:
“Em todas as nossas ações, desde o desenvolvimento de jogos e transmissão de campeonatos de Esports, até as muitas outras experiências que produzimos, o foco está sempre nos jogadores e fãs. Nos desafiamos todos os dias para levar-lhes alegria, conteúdo inovador e criativo e, claro, autêntico à experiência de League of Legends, porque respeitamos e celebramos os jogadores. O marco de 10 anos de League no Brasil é a ocasião perfeita para celebrá-los mais uma vez, desta vez com a comunidade brasileira, que é uma das mais apaixonadas que vemos – e é esse amor e dedicação que nos motiva e reforça o compromisso que temos com o League por muitos anos.”
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!