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Valorant é o jogo de tiro da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL), Teamfight Tactics (TFT) e Legends of Runeterra (LoR). Teve lançamento oficial no dia 2 de…
Adnews
08.07.2020
Valorant é o jogo de tiro da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL), Teamfight Tactics (TFT) e Legends of Runeterra (LoR). Teve lançamento oficial no dia 2 de junho de 2020, sendo um game de FPS (First-person shooter), com download gratuito para PC.
Sua versão beta fechada foi lançada no Brasil para teste dos gamers e trazendo desta forma as necessidades de atualizações que buscam melhorar as experiências e jogabilidade dos players.
Valorant é um jogo de tiro ágil, tático e com diversas armas como CS:GO e Rainbow Six, mas ao mesmo tempo, traz um lado de fantasia, onde os personagens possuem poderes para atacar um ao outro. O jogo divide 5 jogadores em duas equipes com o objetivo de eliminar os adversários, atacar e plantar uma bomba, ou defender os mapas. No título da Riot, o player vai contar com um arsenal de armas para se proteger, personagens com diferentes habilidades para jogar e diversos mapas para as trocas de tiros acontecerem.
Os números de Valorant na plataforma de streaming, como Twitch, não param de crescer. Ainda mais que seu lançamento foi realizado apenas pela plataforma onde o usuário deveria assistir as lives para conseguir conquistar a chave (key) para acessar a versão teste do jogo.
Em resposta ao ADNEWS, a head de Publishing da Riot Games no Brasil, Priscila Queiroz, explicou sobre os lançamentos no mundo de e-Sports e novidades para o Valorant. Veja, a seguir, na entrevista completa:
ADNEWS – Como foi a decisão para o lançamento de uma versão em testes do jogo Valorant?
Priscila Queiroz: Já é de praxe na indústria de games liberar uma versão de testes de um determinado jogo no intuito que se possa analisar não só o feedback em relação à mecânica do título, mas também a estrutura necessária para o lançamento. Esse é um período importante para que o time de desenvolvimento possa aprimorar o game para que sua chegada ao mercado seja mais satisfatória para o jogador. No caso de VALORANT, um jogo online e de um gênero bastante popular, foi imprescindível realizar testes antes do “valendo”. Ficamos muito felizes de poder realizar o beta fechado no Brasil.
AD – Como está sendo a procura? A Riot já tinha uma expectativa do lançamento? A meta está sendo batida?
Queiroz: Estamos muito animados com a recepção do público, mas também temos em mente que, no caso de um jogo online, há um trabalho contínuo de aprimoramento. Estamos atentos à resposta da comunidade e estamos muito felizes com o que estamos ouvindo dos jogadores.
AD – Por que a Riot pensou em inserir ‘chaves’ em transmissões ao vivo?
Queiroz: Essa também é uma prática muito interessante usada pelo mercado de games, que incentiva os streamers a entregar valor para sua audiência. Trata-se de uma estratégia “ganha-ganha”, tanto para a publisher, que busca trazer jogadores para conhecer o seu título, quando para o influenciador, que garante um benefício para os seus seguidores.
AD – Qual é o alcance planejado da Riot Games para o público com as lives?
Queiroz: Não temos uma meta de audiência com as lives organizadas pelos influenciadores que hoje transmitem partidas de VALORANT em diferentes plataformas de streaming. Acompanhamos, é claro, esse movimento e ficamos felizes quando percebemos que nossos jogos lideram alguns rankings, como o da Twitch.
AD – Como foi o contato entre a Riot e o público durante o período Beta?
Queiroz: Foi muito positivo! Criamos diferentes canais com o jogador, como Discord, fórum e Facebook, por exemplo. Engajamos com essa comunidade desde o início e tivemos a oportunidade de ouvir muito de perto as primeiras impressões desse público, que não necessariamente era o mesmo de League of Legends.
AD – O que podemos esperar desta versão final do Valorant? Sentiram necessidades de mudanças com a versão beta e com o feedback dos jogadores?
Queiroz: Trata-se de um processo contínuo de aprimoramento. Escutamos feedbaks durante o beta fechado e implementamos algumas mudanças para o lançamento. Mas essa é uma conversa que vai continuar acontecendo com a comunidade. Estamos animados com a versão final de VALORANT, mas temos a consciência de que será necessário ouvir do jogador o que ele espera do jogo e o que ele gostaria de ver melhorado no game.
AD – O que podemos esperar da Riot Games para 2021?
Queiroz: O ano de 2020 tem sido muito intenso! Incluímos o “s” no nosso nome. Lançamos o TFT, o Legends of Runeterra e o VALORANT. Neste momento, estamos rodando o alfa de Wild Rift. Estreamos no mobile e estamos nos adaptando a um cenário novo, totalmente online, com rioters trabalhando de casa e com o nosso torneio, o CBLoL, acontecendo remotamente. Vamos lançar uma série, o Arcane, em 2021, e vamos trabalhar para atender às necessidades da nossa comunidade, agora em diferentes títulos e em diferentes plataformas.
AD – Sendo a mesma desenvolvedora do LOL, você pretende lançar outros modos dentro do Valorant igual o LOL?
Queiroz: Sim! Estreamos com um novo modo de jogo e a ideia é expandir essa experiência ao longo dos próximos anos, a exemplo do que fizemos com League of Legends.
AD – A Riot pretende lançar novos personagens e outros mapas após o lançamento?
Queiroz: Sim também! O é um jogo vivo, que será expandido de forma constante. Portanto, o jogador pode aguardar novidades, porque a ideia é oferecer muito conteúdo.
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