Ronaldo e Neymar promovem frete grátis do Mercado Livre

O Mercado Livre anunciou nesta sexta-feira (6) uma nova proposta de valor que reduz o valor mínimo para frete grátis no Brasil. Compras a partir de R$ 19 passam a…

Adnews

06.06.2025

Ronaldo e Neymar promovem frete grátis do Mercado Livre

O Mercado Livre anunciou nesta sexta-feira (6) uma nova proposta de valor que reduz o valor mínimo para frete grátis no Brasil. Compras a partir de R$ 19 passam a ter entrega gratuita em todo o país, o menor patamar já adotado pela companhia.

A novidade é acompanhada pela campanha “10+9”, que disponibilizará mais de R$ 24 milhões em cupons, sendo R$ 13 milhões apenas no dia de lançamento. A iniciativa também contempla redução de até 40% nos custos de envio para vendedores já ativos e de 17% para novos empreendedores.

O benefício do frete grátis considera variáveis como valor do item ou do carrinho, peso, distância e tipo de entrega. É válido para todas as regiões do país, dispositivos e formas de pagamento, sendo aplicado automaticamente. Compras internacionais têm frete grátis a partir de R$ 79, e itens de supermercado, a partir de R$ 199.

Desde a implantação do frete grátis em 2017, o valor mínimo vem sendo reduzido: de R$ 120 no início, caiu para R$ 99 em 2020 e depois para R$ 79 em 2021. Em 2025, atinge seu menor valor, o que, segundo a empresa, visa ampliar o acesso ao e-commerce e acelerar a digitalização do consumo no Brasil.

“Desde 2017, aprimoramos a nossa proposta de valor com frete grátis, mais sortimento, agilidade nas entregas e um marketing inovador, benefícios que nos fizeram crescer mais de 20 pontos em market share no Brasil. Hoje, com o novo avanço logístico, seguimos escalando o nosso modelo de negócio com eficiência e qualidade”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Com a medida, a expectativa é aumentar a frequência de compras e impulsionar tanto aquisições por oportunidade quanto compras programadas. As categorias de Decoração, Utensílios, Moda e Beleza são apontadas como as principais beneficiadas.

Nos últimos cinco anos, o número de usuários que compram em três ou mais categorias cresceu 20 pontos percentuais, segundo a empresa, indicando maior recorrência na plataforma.

A campanha publicitária que comunica a nova fase tem como protagonistas os jogadores Ronaldo (camisa 9) e Neymar Jr. (camisa 10), que simbolizam a “Camisa 19” do Mercado Livre. Desenvolvida pela agência GUT, a ação terá veiculação em TV aberta, redes sociais, digital e OOH. Durante duas horas nesta quinta-feira, mais de dois mil painéis digitais em cinco estados exibirão a campanha com exclusividade.

“Essa é a Black Friday do primeiro semestre do Mercado Livre. A partir de agora, o Mercado Livre veste a camisa 19 nos escritórios, nas ruas e nos centros de distribuição”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing da companhia. “O número 19 marca a posição do jogador que lidera e movimenta o varejo online no Brasil”.

A nova proposta para vendedores entrou em vigor em maio, com redução de até 40% nos custos de envio para produtos entre R$ 79 e R$ 199,99 com até 30 kg. Empreendedores que passaram a vender na plataforma a partir de 26 de maio de 2025 também têm desconto de 17% no frete.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental