O filme de live action de Como treinar o seu Dragão também vai conquistar você
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
Salvador é uma das capitais mais conhecidas e visitadas do Brasil. Famosa pelo seu carnaval, a cidade vai muito além e tem atrações para todos os gostos. Gosta de história?…
Adnews
05.09.2024
Salvador é uma das capitais mais conhecidas e visitadas do Brasil. Famosa pelo seu carnaval, a cidade vai muito além e tem atrações para todos os gostos. Gosta de história? A capital baiana tem mais de 400 anos de história para contar nas suas ruas e museus. Procura um tour gastronômico? As heranças africanas e europeias estão por todos os restaurantes e resultam em uma culinária única. Prefere uma praia? O que acha de visitar praias paradisíacas e com águas quentinhas? Na Bahia você também encontra.
O seu clima ameno permite que a cidade possa ser visitada o ano todo. Então, se você ainda não comprou sua passagem para Salvador porque acha que não vai ter tempo ou não sabe o que visitar, aqui vai um roteiro de 3 dias para se inspirar.
Dia 1: História
Comece o dia visitando o famoso Pelourinho. Este bairro oferece um vislumbre do passado colonial do Brasil e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Visite a Igreja São Francisco, famosa por seu interior dourado, e a Catedral Basílica, considerada igreja-mãe de todas da cidade. As casas coloniais preservadas, as ruas de paralelepípedos e as fachadas bem preservadas das igrejas com certeza renderão boas fotos. Não deixe de passar pelo Largo do Pelourinho, onde está a Fundação Casa de Jorge Amado, dedicada ao renomado escritor baiano. Lá você também poderá encontrar o casarão famoso por estar no clipe que Michael Jackson gravou em Salvador.
O Elevador Lacerda conecta a Cidade Alta e a Cidade Baixa, além de oferecer uma vista espetacular da Baía de Todos os Santos. Na Cidade Baixa, você pode visitar o Mercado Modelo, onde encontra uma variedade de mercadorias locais e a tradicional cachaça. Poderá terminar o dia aproveitando a vida noturna do Largo do Pelourinho onde acontecem apresentações de capoeira e música ao vivo.
Dia 2: Orla e Praias
O Farol da Barra é um dos cartões postais da cidade e abriga o Museu Náutico, além de ter uma linda vista do mar. Muitos aproveitam o ponto para apreciar o pôr do sol. A Praia do Flamengo e a Praia de Stella Maris são ideias para aproveitar um belo dia de calor. Outras opções são a Praia da Barra e a Praia do Rio Vermelho. Nesta última, você pode encontrar o famoso acarajé da Dinha. Afinal, não tem como visitar Salvador e não provar a sua mais famosa iguaria, não concorda?
O bairro do Rio Vermelho também oferece boas opções para aproveitar a noite baiana. Uma ótima opção é o Restaurante Casa de Tereza, que oferece pratos tradicionais com um toque contemporâneo.
Dia 3: Cultura e Belezas Naturais
O Dique do Tororó abriga imponentes esculturas de Orixás, divindades do candomblé, flutuando nas águas. Em seguida, poderá visitar o bairro da Liberdade onde há várias opções de restaurantes com comida típica baiana como o vatapá, caruru e feijoada.
Caso queira estender um pouco, a tarde poderá pegar um ferry-boat no Terminal Marítimo de São Joaquim e em cerca de uma hora, você chegará à Ilha de Itaparica. Famosa entre os baianos, a ilha oferece praias tranquilas, como a Praia de Ponta de Areia, e uma atmosfera relaxante, perfeita para encerrar sua viagem com chave de ouro.
Dicas Gerais:
Este roteiro de três dias oferece uma amostra das muitas opções de Salvador, desde sua rica história colonial até suas belas praias e vibrante cultura afro-brasileira. Caso queira estender a viagem, com certeza não faltarão opções para aproveitar a capital baiana.
Então, o que está esperando? Compre a passagem, prepare a mala e curta cada minuto dessa cidade única, afinal, como os próprios baianos falam, “Salvador meu país!”.
Imagem de capa: Pixabay
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
Por Patrícia Marins* Sabe aquela história de que Estados Unidos e China disputam a guerra comercial e narrativa sobre inteligência artificial? Pois é. O SXSW Londres 2025 surpreendeu ao colocar…
Bailarina é um spinoff dos filmes de John Wick, com Ana de Armas como uma assassina que pretende ter vingança contra quem matou seu pai.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.