RPMA cria campanha de Dia das Mães para Viña Santa Helena

Peças celebram a data com brinde entre mães e filhos, mesmo a distância. Agência foi responsável pela elaboração de todo o mote criativo, ativações on e off e ações com influenciadores

Adnews

05.05.2021

RPMA cria campanha de Dia das Mães para Viña Santa Helena

A melhor maneira de brindar ainda é desejando saúde. É com esse pensamento que a RPMA faz sua estreia como agência da marca de vinhos chilena Santa Helena e cria a primeira campanha de Dia das Mães brasileira da empresa. Com o mote “Neste Dia das Mães, o melhor presente é estar presente, mesmo que a distância”, mães e filhos devem comemorar a data e dividir virtualmente o mesmo vinho. 

Pela primeira vez, os chilenos apostam na expertise de uma agência brasileira, a  RPMA – bicampeã do Troféu Jatobá 2020/2018 como Agência do Ano, para ser a responsável pelo desenvolvimento de todo o conceito criativo para a data, como key visual e ativações on e off, com peças para PDV, conteúdo para as redes sociais da marca e ação com influenciadoras.

Para os pontos de venda, entre peças como bobina e cartucho, a de maior impacto na gôndola será uma gargaleira que une duas garrafas, reforçando o conceito da campanha: o vinho Santa Helena é o presente de quem não pode estar presente neste Dia das Mães. O coração é destacável para que o filho envie a metade para a mãe e fique com a sua, une duas garrafas representando o desejo de que, quando o momento atual passar, eles poderão estar juntos e com saúde novamente. 

Já para o digital, a RPMA cuidou de toda a identidade visual de materiais para uso nas redes sociais da marca, como molduras para repost nos stories dos influenciadores, post Carrossel e stories para Facebook e Instagram, além de bumper para o canal do YouTube, ativando as hashtags da campanha: #presenteSantaHelena e #MaesSantaHelena. Dentro do RP Digital e marketing de influência, foi desenvolvida uma ação com influenciadoras que receberão vinhos Santa Helena para um brinde virtual com suas mães ou seus filhos, podendo curtir o momento juntos, mesmo que de longe e com toda a segurança. Todo o planejamento de mídia para os canais digitais e YouTube também foi desenvolvido pela agência e será operado pelo parceiro da marca no Chile, com foco em geolocalização para o Brasil.  

Segundo Raíssa Zibell, head de Marketing da Interfood – detentora da marca Santa Helena no Brasil –, o desafio era destacar a linha de vinhos Reservado da Santa Helena como um dos melhores presentes para as mães com a estratégia de estar presente. “No segundo Dia das Mães dentro da pandemia ainda estamos em isolamento social e ficaremos sem o abraço tão importante nesse momento. A RPMA captou a essência da nossa vontade em fazer um Dia das Mães melhor e desenvolveu toda a campanha envolvendo diversos canais de comunicação de forma assertiva, para gerar awareness para a marca.”

Ficha técnica da campanha

Diretor de Arte: Ananias Garcia 

Diretora de Atendimento: Soraia Ascari

Diretor de Digital: Denys Urdiale

Aprovação cliente: Raissa Cristine Zibell

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental