ENO e Gaules lançam ferramenta que diminuiu comentários tóxicos

A parceria entre Sal de Fruta ENO e o streamer Gaules lançou mais uma iniciativa para combater a “azia social” no e-sports: o “Chatbot Contra a Azia”. A ação busca…

Adnews

24.08.2022

ENO e Gaules lançam ferramenta que diminuiu comentários tóxicos

A parceria entre Sal de Fruta ENO e o streamer Gaules lançou mais uma iniciativa para combater a “azia social” no e-sports: o “Chatbot Contra a Azia”. A ação busca rebater eventuais injúrias e comentários discriminatórios proferidos pela audiência durante as lives do Gaules, evitando que o chat se torne um ambiente tóxico para milhares de fãs e seguidores. 

Já no primeiro momento, o resultado foi claro. Lançada ainda em julho, a iniciativa diminuiu em um quinto o número de mensagens de usuários bloqueadas por conteúdo inapropriado durante as transmissões do streamer. De uma média de 15 blocks diários, o volume caiu para três, poucas semanas após o início da moderação criada para a campanha.

O objetivo é promover um movimento de conscientização inédito que, ao identificar uma mensagem agressiva, publica um alerta contra a toxicidade dentro do chat do streamer durante as suas transmissões ao vivo na rede social Twitch. Para isso, foram criadas mensagens personalizadas para diferentes situações – que passaram a ser publicadas sempre que o moderador identificar comentários tóxicos na comunidade.

Gaules, dono de um dos maiores canais de streaming do Brasil, diz:

“Ao dialogar diretamente com aqueles que fazem parte da Tribo e com qualquer pessoa que queira entrar para a nossa comunidade, vamos reforçar a importância de que as opiniões sejam manifestadas com respeito, livres de preconceitos e agressividade.”

O streamer faz questão de aproveitar a sua popularidade, que hoje alcança cerca de 19,5 milhões de espectadores únicos em todos os seus canais, para incentivar a Tribo a se unir contra o preconceito, discriminação, racismo e homofobia – atitudes deploráveis que podem contaminar um ambiente que deve ser apenas de alegria e diversão para todos.

Débora Kawa, Wellness Category Lead da Haleon Brasil, diz:

“Os comentários tóxicos estão por toda a internet e, infelizmente, há ocasiões em que eles acontecem até mesmo dentro de uma das principais comunidades dedicadas ao e-sports na internet brasileira. É para fortalecer a luta contra a azia social na comunidade gamer, que tem crescido muito no Brasil e no mundo, que a marca Sal de Fruta ENO novamente coloca em prática mais uma ação inovadora em benefício de todos os que amam games e e-sports.”

Criada pela agência de marketing Owly, a ação “Chatbot Contra a Azia” integra a campanha “Nenhuma Azia Vai Parar a Tribo”, lançada em abril a partir de uma parceria entre Sal de Fruta ENO e Gaules. O objetivo é promover os cuidados com a saúde na comunidade gamer e contra-atacar a azia social causada pelo preconceito e pela discriminação.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental